Paraná x Náutico - Tricolor e Timbu buscam a reabilitação na Série B!

Ambas as equipes têm as mesma campanha recente: apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da competição

Ambas as equipes têm as mesma campanha recente: apenas uma vitória nas últimas cinco partidas da competição

0002050496429 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – Em busca da reabilitação, Paraná e Náutico se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Durival de Britto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A campanha recente das equipes é exatamente a mesma: uma vitória nas últimas cinco partidas.

A diferença entre paranaenses e pernambucanos está na classificação. Enquanto o Tricolor está na quarta posição, com 22 pontos, o Timbu aparece em 14º lugar, com 14 pontos, três acima do Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento.

PARANÁ

Sem vencer há três partidas, os donos da casa já veem seu lugar no G4 da Série B ser ameaçado. Foram dois pontos somados no período e a equipe, que antes era vice-líder, perdeu duas posições na classificação.

Com desfalques, Paraná enfrenta o Náutico pela 14ª rodada da Série B (Foto: Divulgação)

Com desfalques, Paraná enfrenta o Náutico pela 14ª rodada da Série B (Foto: Divulgação)

Para a partida contra o Náutico, o técnico Allan Aal espera pela avaliação da dupla titular de zagueiros Fabrício e Salazar junto ao departamento médico. Mesmo que liberados, a tendência é que eles não atuem – pelo menos não durante os 90 minutos -, mantendo assim Rodrigo e Hurtado na equipe.

O meia Vitinho e o atacante Bruno Xavier, recém-contratados, devem ser relacionados pela primeira vez, mas como opções para o banco de reservas, já que retornam de lesão. O meia Michel, que vem sendo reserva, desfalca a equipe por suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0.

NÁUTICO

Assim como seu adversário, o Timbu também não vence há três partidas. No entanto, somou apenas um ponto nesse período e vem de duas derrotas seguidas. O técnico Gilson Kleina admitiu que a equipe passa por um momento delicado na Série B.

Náutico segue na preparação na encarar o Paraná (Foto: Divulgação)

Náutico segue na preparação na encarar o Paraná (Foto: Divulgação)

“Nós precisamos criar mecanismos como a gente criava e entender que a gente precisa elevar a moral. Temos dois jogos difíceis pela frente, mas é um momento delicado que estamos passando, mas tenho certeza que através do trabalho, através da conversa, a gente vai reverter”, disse o técnico Gilson Kleina.

O volante Rhaldney e o atacante Jorge Henrique testaram positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Confiança e são desfalques certos, assim como o volante Jhonnatan, que já havia sido diagnosticado com o vírus na última quinta-feira.

O atacante Erick também é baixa, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Confiança por 1 a 0. A boa notícia é a volta do atacante Paiva após cumprir suspensão.