Jacuipense-BA 0 x 3 Vila Nova-GO - Tigre vence fora e volta para vice-liderança
O atacante Henan fez os dois primeiros gols do duelo, ambos no primeiro tempo, enquanto Raphael Lucas completou nos acréscimos
O atacante Henan fez os dois gols do duelo, ambos no primeiro tempo; na segunda etapa os donos da casa fizeram pressão, mas sem sucesso

Com o resultado, o Vila Nova vai aos 16 pontos e volta a segunda colocação. A equipe goiana tem a mesma pontuação do Remo, que está em terceiro, mas fica na frente por conta dos critérios de desempate. Já o Jacuipense vive um momento totalmente diferente. Depois de três empates seguidos e essa derrota, o time baiano está na sétima colocação da chave com 10 pontos.
A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Sagres AM 730 de Goiás.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova começou a partida fazendo pressão na área do adversário e logo aos seis minutos, criou a primeira chance de perigo. Biancucchi aproveitou a falha da zaga adversária e arriscou de longe, surpreendendo o goleiro que estava adiantado, mas a bola acabou pegando muita força e saindo por cima do gol. A resposta do Jacuipense veio aos 15, quando Danilo Rios cobrou falta com efeito e quase encontrou o ângulo.

Apesar disso, foi o time goiano que abriu o placar. Aos 32 minutos, após um cruzamento rasteiro na área, a defesa não conseguiu cortar e a bola ficou livre para Henan, que de bico mandou para o fundo das redes. O próprio atacante ampliou o placar nos acréscimos. Aos 46, em uma jogada bem parecida, ele recebeu na área e bateu de primeira. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Vila Nova por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Jacuipense fez pressão do inicio ao fim do segundo tempo em busca do gol do empate ou de pelo menos o gol de honra. Logo aos três minutos, após um cruzamento na área, Dinei cabeceou firme, mas mesmo de frente para o gol, acabou mandando para fora, rente a trave. Aos 27, foi a vez de Levi tentar de cabeça, mas dessa vez mandou por cima do gol.
Já aos 33 minutos, a equipe mandante até chegou a balanças as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partir daí, o Vila Nova passou a segurar a vitória e estacionou na defesa, praticamente impossibilitando o time baiano chegar com perigo ao gol adversário. E, em um contra-ataque deu números finais ao duelo: 3 a 0. Aos 46, Pablo fez pela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Raphael Lucas, que de perna direita mandou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (10), o Jacuipense visita o Remo, no Estádio do Mangueirão, às 19h. Já na segunda-feira (12), o Vila Nova recebe o Manaus, no Estádio do OBA, às 20h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série C – 2020 – Fase de Grupos
-
Rodada:
- 9ª Rodada
-
Data:
- 05/10/2020
-
Hora:
- 20h00
-
Árbitro:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
-
Assistentes:
- Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Fabiana Nobrega Pitta (RJ)
-
Estádio:
- Pituaçu
-
Local:
- Salvador – BA



































































































































