Ponte Preta x Guarani - É o dérbi da crise!

Os dois times entram em campo nesta terça-feira pressionados pelos recentes resultados

Os dois times entram em campo nesta terça-feira pressionados pelos recentes resultados

0002050496501 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Independente do que acontecer no dérbi 197, marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, uma coisa é certa: alguém vai estar em crise. Pressionados, Ponte Preta e Guarani se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por sorte sem torcida.

Apesar de estar na quinta colocação, com 21 pontos, um a menos que a vice-líder Chapecoense, a Macaca passa por um momento turbulento. São duas derrotas seguidas na Série B – 3 a 0 para Cruzeiro e 3 a 1 para o Operário – e deixou o G4 na última rodada.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DÉRBI 197

MAIS CRÍTICA
A situação do Guarani é ainda mais dramática. Sem ganhar há cinco jogos, sendo três empates seguidos, o Bugre tem a segunda pior campanha, com 11 pontos, na frente apenas do lanterna Oeste, que tem seis. O técnico Ricardo Catalá, inclusive, já balança no cargo.

Diante de todas essas circunstâncias, é fácil dizer que os dois times precisam da vitória. Quem perder, vê a crise aumentar. Em caso de empate, ninguém vai poder comemorar, pois seguirá fora do G4 e dentro da zona de rebaixamento.

_______________________________________________________________________________________________________
RÁDIO FI EM DOSE DUPLA

Desta vez a Rádio Futebol Interior vai vestir a camisa dos clubes times de Campinas, transmitindo o jogo com equipes diferentes e em canais diferentes: FACEBOOK e YOUTUBE.

VEJA AQUI COMO VAI FUNCIONAR A RÁDIO FI EM DOSE DUPLA !

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________

Guarani venceu a Ponte Preta de virada no último dérbi (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Guarani venceu a Ponte Preta de virada no último dérbi (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

NÚMEROS!
Um dos principais clássicos do futebol brasileiro, o dérbi campineiro já foi realizado 196 vezes e a vantagem é do Guarani, são 67 vitórias contra 65 da Ponte Preta, além de 64 empates e um resultado desconhecido.

A última vez que os dois times se encontraram foi no dia 16 de março de 2020, pelo Paulistão.

INÍCIO DA PANDEMIA
Essa, inclusive foi a última partida antes da paralisação do futebol por conta da pandemia. No Brinco de Ouro da Princesa, a Ponte fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Guarani acordou na etapa final e ganhou por 3 a 2.

O Bugre, porém, tem um tabu pela frente. São 11 anos sem vencer a Ponte Preta em jogos no Moisés Lucarelli. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, quando Caíque fez 1 a 0 logo aos dois minutos de jogo e deu a vitória ao Guarani. Depois disso, foram dois empates e três vitórias da Macaca.

Ponte Preta tem a volta de João Paulo (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Ponte Preta tem a volta de João Paulo (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

MISTÉRIO AQUI…
A Ponte Preta será comandada mais uma vez de forma interina pelo coordenador técnico Fábio Moreno.

Contratado para o lugar de João Brigatti, o experiente Marcelo Oliveira chega em Campinas nesta terça-feira e vai acompanhar o dérbi das tribunas do Moisés Lucarelli.

Para essa partida, a Ponte Preta tem as voltas do zagueiro Wellington Carvalho e do meia João Paulo.

O defensor, porém, é dúvida por conta de uma lesão muscular. Fábio Moreno ainda deve realizar outras mudanças, com as entradas do volante Luis Oyama e do meia Camilo desde o início.

Júnior Todinho pode ser uma das novidades do Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Júnior Todinho pode ser uma das novidades do Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

… MISTÉRIO AQUI
Se a Macaca tem algumas dúvidas, o Guarani então tem inúmeras. O goleiro Jefferson Paulino segue contundido, mas ninguém sabe as situações dos atacantes Bruno Sávio, Rafael Costa e Júnior Todinho.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Bidu está de volta após cumprir suspensão.

A expectativa é que Ricardo Catalá faça alterações depois de ter começado o jogo contra o América-MG sem um volante de ofício e ter escapado de uma derrota ainda no primeiro tempo.

Por isso, não será surpresa se Deivid e Eduardo Person aparecerem entre os titulares. Resta saber quem serão os escolhidos para deixarem o time.