Confiança contrata técnico campeão amazonense para sequência da Série C

Após desligar Cláudio Caçapa por sequência negativa, Dragão fecha com Thiago Gomes, que estava no Nacional-AM

Confiança visa se manter na Terceirona e firma acerto com treinador que passou pelo futebol da Geórgia e rodou o Brasil

Thiago Gomes contratado Confiança
Dragão faz aposta em Thiago Gomes para se manter na Terceirona em 2026 (Foto: João Normando)

Aracaju, SE, 18 (AFI) – O Confiança já tem novo comandante para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro 2026. Pouco depois de vencer o Maranhão, pela 7ª rodada, oficializou a contratação de Thiago Gomes, que estava no Nacional-AM e foi campeão estadual nesta temporada.

CURRÍCULO EXTENSO

Mesmo com somente 42 anos, o treinador do Confiança acumula histórico muito vasto pelo futebol, seja brasileiro ou até mesmo do exterior, onde teve uma passagem. Iniciando carreira como auxiliar, em 2011, Thiago teve experiências em clubes como Internacional, Athletico-PR, Sub-20 do Corinthians, Sport e Red Bull Bragantino antes de chegar à função.

Thiago Gomes contratado Confiança
Dragão faz aposta em Thiago Gomes para se manter na Terceirona em 2026 (Foto: João Normando)

Seu primeiro trabalho efetivo foi à frente do Pelotas, entre 2017 e 2018, até ser contratado pelo Sub-23 do Grêmio. No Imortal, ficou até o final de 2021, passando a rodar no mundo da bola: comandou Brasil-RS, São José-RS, Sampaio Corrêa-MA, Caxias, Linense e Samgurali, da Geórgia; no Naça, faturou o seu segundo estadual do currículo, pois havia vencido sob comando do Paio, em 2024.

SITUAÇÃO AZULINA

Com 12 vitórias em 19 duelos no Leão, Gomes chega ao Confiança muito motivado, assim como o clube. O Proletário, que havia triunfado apenas uma vez na Terceirona, reencontrou os resultados positivos e foi à 16ª posição, somando seis pontos; a estreia do técnico está cotada para acontecer já no domingo (24), quando o Confiança encara o Figueirense, no Batistão, às 18h.

Confira também: