Após eliminação na A2, goleiro do São Bernardo mira boa sequência na Copa Paulista

Gabriel Gasparotto retornou ao gol do Bernô na semifinal, contra o São Bento, e projeta restante da temporada

Gabriel Gasparotto retornou ao gol do Bernô na semifinal, contra o São Bento, e projeta restante da temporada

0002050496577 img

São Bernardo do Campo, SP, 06 – Destaque da última partida do São Bernardo no Campeonato Paulista da Série A2, Gabriel Gasparotto vibrou com o retorno à equipe titular durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na última quarta-feira, no Primeiro de Maio, pela semifinal da competição.

Mesmo sem garantir o acesso à primeira divisão do Estado, o goleiro comemorou a boa atuação e já começou a pensar na sequência da temporada.

“Eu não atuava desde a primeira fase. Foram apenas cinco jogos antes da partida contra o São Bento. Fiquei muito feliz com o meu desempenho em particular. Claro que fui para o vestiário triste por não estarmos na primeira divisão em 2021. Mas sem dúvidas, é um dia que não irei esquecer e que vejo como uma nova oportunidade para minha carreira”, disse o
goleiro de 26 anos.

Gabriel Gasparotto mira boa sequência no restante da temporada 2020 (Foto: Divulgação)

Gabriel Gasparotto mira boa sequência no restante da temporada 2020 (Foto: Divulgação)

SEQUÊNCIA

A expectativa de Gabriel Gasparotto, agora, é se firmar na equipe titular para a disputa da Copa Paulista e obter uma sequencia de jogos. O contrato com o Bernô vai até o final da temporada 2020.

“A vida de goleiro não é fácil e estou buscando esta sequência como titular na minha carreira, desde minha saída do Santos. Tive experiências no Brasil e fora do país, que me fizeram amadurecer e evoluir. Me sinto preparado e confiante para agarrar essa oportunidade e ter essa regularidade de jogos, sim, até o final da temporada”, pontuou.

CARREIRA

Gabriel Gasparotto foi destaque nas categorias de base do Santos, onde foi campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20, ambos em 2013. O goleiro ainda foi vencedor dos Paulistas Sub-20 2012 e Sub-17 2010.

O bom desempenho no Peixe o levou à Seleção Brasileira, onde foi vencedor do Torneio de Toulon Sub-20, em 2013 – foi reserva de Alisson, hoje, titular do time comandado por Tite. Gasparotto também atuou por Capivariano (2016), Ferroviária (2017) e pelo Arouca, de Portugal, entre 2017 e 2019.