Santa Fé 1 x 3 Tupã - Tricolor da Alta Paulista cola no líder
Donos da casa fizeram 1 a 0 com Apolinário, mas Nicolas, David Lazari, de pênalti, e Heitor decretaram a vitória visitante por 3 a 1
Com o resultado, o Índio da Alta Noroeste chega a nove pontos, com três vitórias, e encosta no líder José Bonifácio, que soma 10 pontos e joga neste fim de semana
Santa Fé do Sul, SP, 15 (AFI) – Em um grande jogo realizado na noite desta sexta-feira (15), pela abertura do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a Bezinha, o Tupã conquistou uma grande vitória de virada, fora de casa, por 3 a 1 diante do Santa Fé, em jogo realizado no Estádio Municipal Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, o Índio da Alta Noroeste chega a nove pontos, com três vitórias, e encosta no líder José Bonifácio, que soma 10 pontos e joga neste fim de semana diante do América de São José do Rio Preto. Enquanto isso, o Santa Fé segue com três pontos na quinta posição, distante quatro pontos do G4, que é aberto por América e Assisense, ambos com sete pontos.
No jogo, a equipe da casa, empurrada por seus torcedores, foi ao ataque e fez 1 a 0 no primeiro tempo através de Apolinário, logo aos 12 minutos. Porém, a reação do Índio da Alta Noroeste aconteceu no segundo tempo de forma bastante competente. Nicolas deixou tudo igual no início da etapa complementar e, no finalzinho, David Lazari, de pênalti, e Heitor, aos 44, decretaram a vitória da equipe de Tupã por 3 a 1.
SANTA FÉ NA FRENTE
Em um primeiro tempo muito disputado e aguerrido no Ninho da Arara, o Santa Fé começou vencendo o Tupã por 1 a 0. O jogo começou com o Tupã pressionando logo no primeiro minuto, em cobrança de falta que o ataque escorou para fora. A resposta dos donos da casa veio aos 8 minutos, em chute de longe de Ryan que subiu demais. O placar foi inaugurado logo em seguida, aos 12 minutos, quando o Santa Fé aproveitou uma saída errada do adversário. Lucas Henrique recebeu na entrada da área e rolou para Apolinário mandar uma bomba, sem chances para o goleiro do Tupã: 1 a 0.
Após o gol, o Santa Fé passou a apostar nos contra-ataques e assustou novamente com Ryan finalizando pelo alto aos 17 minutos. Atrás no marcador, a equipe do Tupã adiantou suas linhas e saiu mais para o jogo, tentando furar o bloqueio do time da casa, mas esbarrou na boa postura defensiva armada pelo Santa Fé, que conseguiu neutralizar as investidas e segurar o ímpeto dos visitantes por um longo período.
A reta final da etapa inicial guardou emoções e pressão do Tupã, comandada por Pietro, que parou no goleiro Mauro em chute forte aos 32 minutos. Aos 34, em um lance incrível de quase empate, Pietro carimbou a trave e, no rebote, Bruno Lima perdeu um gol inacreditável para os visitantes. Apesar do susto e da insistência do Tupã nos minutos finais, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do Santa Fé por 1 a 0.
TUPÃ REAGE E VIRA: 3 A 1
O segundo tempo reservou fortes emoções, com direito à virada do Índio da Alta Noroeste no fim. O Santa Fé quase ampliou no primeiro minuto, com Luan Henrique parando no goleiro, mas o Tupã respondeu imediatamente com uma cabeçada perigosa de Wendell e um chute cruzado de Nicolas.
A pressão dos visitantes surtiu efeito aos 7 minutos, quando Nicolas aproveitou um cruzamento da direita e mandou para as redes, empatando o duelo em 1 a 1. A partida ficou totalmente aberta, e o Santa Fé tentou dar o troco com Ryan, que parou no goleiro aos 13 minutos e mandou uma bola para fora logo em seguida, aos 15.
O confronto seguiu equilibrado e, aos 30 minutos, David Lazari exigiu grande defesa do goleiro do Santa Fé em chute potente. Quando o empate parecia definido, o Tupã buscou a virada nos minutos finais: aos 40, André invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti, convertido com categoria por David Lazari aos 42 minutos.
Com o time da casa exposto, o Tupã encaixou um contra-ataque mortal aos 44 minutos, quando Heitor recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu no canto para decretar a vitória do Índio por 3 a 1.
AGENDA
Na sexta rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, o Santa Fé joga no próximo dia 24, fora de casa, às 10h, diante do Tanabi. Enquanto isso, o Tupã também joga no dia 24, fora de casa, às 15h, contra o José Bonifácio.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 5ª Rodada
-
Data:
- 15/05/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Matheus Alves Pereira
-
Assistentes:
- Alex Alexandrino e Fausto Augusto Viana
-
Cartões Amarelos:
- Santa Fé: Mauro
- Tupã: Wendei
-
GOLS:
- Santa Fé: Apolinário – 12´/1°T
- Tupã: Nicolas – 7´/2°T, David Lazari – 42´/2°T e Heitor – 44´/2°T
-
Público:
- 160 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.910,00
-
Estádio:
- Estádio Evandro de Paula
-
Local:
- Santa Fé do Sul (SP)





































































































































