XV de Piracicaba projeta Copa Paulista com calendário cheio
Fernando Marchiori ressaltou que, mais do que os desafios dentro de campo, o principal ganho para o XV é ter um calendário cheio
O técnico Fernando Marchiori garantiu que o clube terá força para competir nas duas frentes
PIRACICABA, SP , 14 (AFI) – O XV de Piracicaba conheceu seus adversários na Copa Paulista de 2026. O Nhô Quim está no Grupo 2 da competição, ao lado de Noroeste, Comercial e União São João. Mesmo disputando simultaneamente o Campeonato Brasileiro Série D, o técnico Fernando Marchiori garantiu que o clube terá força para competir nas duas frentes.
O treinador confirmou que seguirá comandando a equipe também na Copa Paulista e destacou a confiança no elenco montado pelo clube para suportar a sequência intensa de jogos ao longo da temporada.
“A gente sabe que são clubes tradicionais, como Comercial, União São João e ainda o Noroeste, que vêm com investimento altíssimo tanto na parte desportiva quanto estrutural. Eles estão investindo muito pesado, construindo centro de treinamento, campo, academia, toda uma evolução muito grande. Mas a gente acredita que é um grupo difícil, como todos”, afirmou Marchiori.
Segundo o treinador, todos os jogadores em condições físicas poderão ser utilizados nas duas competições, incluindo atletas do Sub-20.
CALENDÁRIO COMPLETO
Fernando Marchiori ressaltou que, mais do que os desafios dentro de campo, o principal ganho para o XV é ter um calendário cheio ao longo da temporada.
“O mais prazeroso é ver o XV com calendário completo. Mesmo com os problemas de sequência de jogos e recuperação de atletas, isso dá credibilidade para o presidente, diretoria, torcida e cidade. Vai aproximando ainda mais o torcedor e fortalecendo a marca do XV. Ter calendário e aparição durante toda a temporada é primordial para o clube”, completou.
CAMPANHA EM 2025
Na temporada passada, o XV de Piracicaba conquistou o título da Copa Paulista ao derrotar o Primavera na grande final. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Nhô Quim venceu a volta por 2 a 0 e ficou com a taça, garantindo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Durante a campanha do título, o XV eliminou o Comercial nas semifinais, com vitória por 1 a 0 e empate por 1 a 1. Antes disso, passou pelo Oeste nas quartas de final, vencendo por 1 a 0 e 2 a 0. Já nas oitavas, eliminou o Araçatuba com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0.
Na primeira fase da competição, o clube piracicabano somou 24 pontos em 10 jogos, com sete vitórias e três empates. O ataque marcou 13 gols, enquanto a defesa sofreu apenas quatro.
Confira também:
- Copa Paulista: Bicampeão, Noroeste define detalhes da participação em 10 dias
- Portuguesa busca reabilitação diante do Água Santa
- Grêmio Prudente planeja elenco com jovens e revelações para a Copa Paulista
- Vila Nova-GO 1 (3) x (4) 1 Anápolis-GO - Deu zebra na Copa Verde
- União mantem base em trabalho mirando Copa Paulista





































































































































