Ben White desfalca Arsenal na final da Champions e pode ser ausência na Copa

Lateral do Arsenal sofre lesão no ligamento e pode desfalcar a Inglaterra na Copa do Mundo de 2026

Arsenal confirma lesão no joelho de Ben White. Lateral está fora da final da Champions

Arsenal confirma lesão no joelho de Ben White. Lateral está fora da final da Champions (Foto: Divulgação)
Arsenal confirma lesão no joelho de Ben White. Lateral está fora da final da Champions (Foto: Divulgação)

Londres, ING, 12 – O lateral-direito Ben White, do Arsenal, foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e ficará fora da final da Champions League contra o Paris Saint-Germain, no dia 30, na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria. Pela gravidade da contusão, o jogador também corre o risco de desfalcar a Inglaterra na Copa do Mundo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo na vitória do Arsenal sobre o West Ham no último domingo, no Estádio Olímpico de Londres, pela Premier League.

Arsenal confirma lesão no joelho de Ben White. Lateral está fora da final da Champions (Foto: Divulgação)
Arsenal confirma lesão no joelho de Ben White. Lateral está fora da final da Champions (Foto: Divulgação)

BAIXA CONFIRMADA NO ARSENAL

Em comunicado publicado nesta terça-feira, o Arsenal informou que o jogador “sofreu uma lesão grave no ligamento colateral medial” do joelho direito, “o que o manterá longe dos gramados pelo resto da temporada.” Apesar de não dar prazo de recuperação, a notícia preocupa Thomas Tuchel, treinador da seleção inglesa.

Com seis convocações, White é uma opção na lateral-direita de sua seleção. Na Data Fifa de março, o jogador atuou nos amistosos contra Uruguai e Japão, foi titular em ambos e, inclusive, marcou gol contra os sul-americanos.

DESFALQUE DE PESO

Além de ausentar o Arsenal na decisão continental, o atleta também não estará disponível na reta final da Premier League, onde o time de Londres lidera a competição, com 79 pontos, e disputa o título com o Manchester City, com 74, a duas rodadas do fim. Vale destacar que o vice-líder tem um jogo a mais para disputar que os londrinos.

Antes da decisão contra o Paris Saint-Germain na Champions League, o Arsenal enfrenta Burnley no próximo sábado, 18, e Crystal Palace, no dia 24.