Djokovic cede virada a jovem croata e perde na estreia do Roma Open
Atualmente quarto melhor na ATP, sérvio não consegue mostrar boa consistência e é vencido por Dino Prizmic
Djokovic tem atuação ruim durante sua primeira partida, sucumbe em quadra e protagoniza primeira surpresa na Itália
São Paulo, SP, 08 – A volta de Novak Djokovic ao circuito mundial de tênis mirando Roland Garros durou apenas uma partida. Recuperado de lesão no ombro que o tirou de três Masters seguidos e confiante em fazer grande campanha no Roma Open, a nível ATP 1000 e onde tem seis títulos, o sérvio sofreu por falta de ritmo e foi eliminado pelo jovem croata Dino Prizmic, parciais de 6/2, 2/6 e 4/6 no Foro Itálico.
SURPRESA?
O tenista de apenas 20 anos protagonizou principal zebra da competição italiana. Foi, ainda, o segundo grande resultado da carreira do 79º do ranking mundial na breve carreira nas quadras, pois também tem outro triunfo diante de um Top 10, ao superar o norte-americano Ben Shelton recentemente no Masters 1000 de Madrid, na Espanha.
Além da carência de ritmo, Djokovic ainda demonstrou durante a partida contra Prizmic, seu fã confesso, sofrer um incômodo estomacal, colaborando para não manter o bom ritmo no primeiro set e se impondo para fechar em tranquilos 6/2. Mais inteiro, Prizmic assumiu o comando e voltou a colocar a Croácia em uma terceira rodada após três anos, com soberanos 6/2 e 6/4; última vez foi em 2023, com Borna Coric.
“Para mim, é difícil dizer (sobre a grande vitória), tenho muito respeito pelo Novak. Ele é meu ídolo, então foi uma ótima partida para mim hoje. Joguei de forma incrível, quero manter o foco e estar pronto para a próxima. No primeiro set, ele (Djokovic) jogou de forma incrível e, no final do set, tentei encontrar o meu jogo e consegui, então foi muito bom”, disse Prizmic, emocionado e extremamente feliz

EXPLICAÇÃO
Apesar de ter perdido, Djokovic foi o alvo central dos jornalistas em Roma e teve de explicar na coletiva o que vem sentindo antes e Roland Garros. Ele admitiu que a preparação está prejudicada para o segundo Grand Slam do ano.
“Não me lembro da última vez que tive, nos últimos anos, uma preparação em que não tive nenhum tipo de problema físico ou de saúde antes do torneio. Uma espécie de nova realidade com a qual tenho que lidar”, lamentou Djokovic.
“Vim para jogar uma partida ou mais. Infelizmente, foi apenas uma. Tudo bem, estou satisfeito pelo menos por ter lutado até o fim. Quero agradecer ao público. Foi incrível mais uma vez. Quer dizer, o apoio e o amor que tenho recebido, é algo que não dou como certo. Quero parabenizar Dino. Ele foi merecidamente o vencedor”, completou o sérvio, esbanjando confiança de que pode ter melhor ritmo.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Brasil é arrasado pela França no Mundial de Tênis de mesa
08/05/2026 -
Outros Esportes
UFC 328 Chimaev vs. Sean Strickland neste sábado, 9 de maio
08/05/2026 -
Outros Esportes
FIA anuncia mudanças na divisão de potência dos motores da Fórmula 1 para 2027
08/05/2026 -
Outros Esportes
Estreia de João Fonseca em Roma contra o sérvio ganha data e horário
08/05/2026





































































































































