Ex-dirigente do Boca Juniors revela que Neymar foi oferecido ao clube

Neymar chegou a ser oferecido ao Boca Juniors antes da disputa do Mundial de Clubes de 2025

"Um empresário brasileiro que conheci ano passado me ligou e me ofereceu Neymar"

Neymar no Boca Juniors
Neymar no Boca Juniors? (Foto: Raul Baretta-Santos FC.

Santos, SP, 05 – Neymar chegou a ser oferecido ao Boca Juniors antes da disputa do Mundial de Clubes de 2025. Foi o que revelou Maurcicio “Chicho” Serna, ex-dirigente do clube de Buenos Aires em entrevista à Radio Splendid, da Argentina, na semana passada.

Nesta terça-feira, ele deu detalhes da situação ao canal argentino TyC Sports.

APÓS EMPATE NO CLÁSSICO, SANTOS
INICIA PREPARAÇÃO PARA DECISÃO NA SUL-AMERICANA

“Um empresário brasileiro que conheci ano passado me ligou e me ofereceu Neymar, ele nos perguntou se estávamos interessados em ter Neymar antes do Mundial de Clubes. Não passou disso: uma oferta que você não sabe se é concreta, se estão te vendendo fumaça ou se estão te oferecendo algo real.”

Na semana passada, o craque, que tem contrato com o Santos até o fim deste ano, foi flagrado desembarcando do ônibus santista antes do duelo contra o San Lorenzo, na Argentina, com uma bolsa do Boca. Depois deste episódio, Serna deu detalhes do contato de um representante de Neymar com ele.

“Vi algo que me chamou a atenção: entrando no hotel desceu do ônibus com a bolsa do Boca. Não é normal que isso aconteça porque quando você está em um clube não é normal que essas coisas aconteçam. Pode ter sido uma mensagem.”

No início de abril, o portal americano The Athletic disse que o FC Cincinatti, da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estado Unidos, demonstrou interesse no jogador para reforçar seu elenco para 2027. No entanto, não há confirmação sobre qual será o futuro do atleta após o fim deste temporada.

Questionado sobre um possível negócio entre o jogador e o Boca Juniors neste momento, Serna disse que respeita o trabalho atual do clube e não tem nenhuma informação sobre o assunto.

“Apesar da grande amizade que tenho com Román (Riquelme, atual presidente do Boca Juniors) e Chelo (Delgado, treinador da equipe argentina), não ousaria perguntar a ele se estão conversando com Neymar. Aquela grande amizade também me leva a um grande respeito. Não se encaixa, não consulto porque não compartilho (o mesmo ambiente de trabalho) mais.”

Após a declaração de Serna, o jornal argentino Olé disse que entrou em contato Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos, que negou qualquer negociação.

“Estamos focados no futebol. Mas Neymar não jogará no Boca”, disse o dirigente.

Depois de ser poupado no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão, Neymar viajou com o Santos para o Paraguai para enfrentar o Recoleta, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo, o camisa 10 do time alvinegro ainda tenta convencer o italiano Carlo Ancelotti para estar presente no Mundial deste ano.

Porém, o recente desentendimento com Robinho Jr. em um treino no CT Rei Pelé pode ter atrapalhado os planos do craque de voltar a vestir a camisa da seleção.