Brasil tem 6 surfistas no Top 10 da WSL; Confira!
Felipe Toledo se garantiu como o melhor representante masculino do País em Gold Coast
Já entre as surfistas, Luana Silva foi vice-campeã e está na inédita liderança
Campinas, SP, 04 – O Brasil ainda não ficou fora de uma final da temporada, seja no masculino ou no feminino, e continua fazendo bonito na World Surfe League (WSL). Felipe Toledo se garantiu como o melhor representante masculino do País em Gold Coast, caindo na semifinal mas entrando no Top 10, agora com seis representantes e Gabriel Medina no topo.
Já entre as surfistas, Luana Silva foi vice-campeã e está na inédita liderança. Ambos, desta forma, conquistam a Tríplice Coroa na Austrália – lideram a temporada após as três etapas no país.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TEMPESTADE BRASILEIRA
Algoz de Medina nas oitavas de final da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, Filipinho voltou ao mar na madrugada desta segunda-feira para a fase final da etapa e se garantiu entre os quatro melhores ao bater outro compatriota, Samuel Pupo, com 15,77 a 12,57. Já Mateus Herdy caiu na fase, diante do australiano Liam O’Brien.
A disputa por vaga na decisão em uma das semifinais foi entre Filipinho e Connor O’Leary, que defende as cores do Japão e ganhou por 16,97 a 14,77, se garantindo na decisão contra o local Ethan Ewing. Ir até a semifinal colocou o brasileiro no Top 10 pela primeira vez na temporada, após ganhar quatro posições.
Campeão em Gold Coast, com 14,56 a 14,17 diante de O’Leary, o australiano ganhou nove posições e agora ocupa o quarto lugar, entre Miguel Pupo e Samuel Pupo (3º e 5º, respectivamente). Medina lidera, com Iago Dora em sexto, Ítalo Ferreira em oitavo e Filipinho em 10º.
LUANA SILVA BATE NA TRAVE
Pela segunda etapa seguida, Luana Silva fica com o vice-campeonato. A brasileira já havia perdido a final em Margaret River, assim como Medina e, desta vez, a algoz foi Stephanie Gilmore, com 17,33 diante de 14,07 da representante verde e amarelo. Nada que a incomode ou tire sua confiança.
Luana Silva deixou o mar de Gold Coast emocionada com o vice e a consequente liderança. Ovacionada pela torcida brasileira, não segurou as lágrimas. “Isso demorou tanto”, disse à ESPN, caindo no choro.
“Desculpe. Eu trabalhei muito para chegar onde estou e tenho a equipe mais incrível por trás de mim. No ano passado eu estava apenas lutando para passar o corte, para me manter no circuito, só para conseguir uma vaga aqui… E agora aqui estamos. É insano, a torcida é insana.”
Confira também:
- Italo Ferreira é campeão de etapa na Nova Zelândia e assume liderança
- Surfista bate recorde de maior onda já surfada por mulher no Brasil
- Riopretano dispensa treinador e contrata técnico amigo de Rodrigo Caetano
- Vasco mira a contratação de atacante de clube ucraniano
- Após cirurgia no joelho, Heitor Roca mira retorno no Criciúma
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Seleção feminina de vôlei bate China e segue invicta na Liga das Nações
20/06/2026 -
Outros Esportes
João Fonseca conhece chave do ATP 250 de Eastbourne
20/06/2026 -
Outros Esportes
Principal promessa do basquete brasileiro atuará na NCAA; entenda
19/06/2026 -
Outros Esportes
Seleção feminina de vôlei bate Bélgica em jogo equilibrado na Liga das Nações
18/06/2026





































































































































