Sport x Botafogo - Motivado, Fogão quer deixar degola na Ilha do Retiro
Melhor nordestino colocado, o time pernambucano mira um lugar na Libertadores
Melhor nordestino colocado, o time pernambucano mira um lugar na Libertadores
Recife, PE, 10 (AFI) – Ainda sendo o melhor time do Nordeste classificado no Campeonato Brasileiro, o Sport tenta se recuperar da derrota para o Flamengo diante de um motivado Botafogo neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada. O Fogão, sob o comando de Bruno Lazaroni, ganhou um fôlego a mais após derrubar a invencibilidade do Palmeiras na competição.
O Sport perdeu para o Flamengo por 3 a 0, mas continuou com 20 pontos, flertando com uma vaga na Libertadores. O Botafogo, por outro lado, ainda na zona de rebaixamento, já está há quatro jogos sem perder, com 15.
COMO VEM O LEÃO?
Apesar da derrota para o Flamengo, Jair Ventura deverá manter a escalação para o duelo contra o Botafogo. O treinador aposta no entrosamento para voltar a vencer, mas tem duas dúvidas. Com dores no tornozelo, Sander fará uma avaliação antes da bola rolar para saber se terá condições de entrar em campo. A situação é semelhante a de Thiago Neves, com desgaste físico.
O treinador ainda ganhou duas opções para reforçar o elenco na partida. São eles: o volante Márcio Araújo, contratado junto ao CSA, e o atacante Mikael, cria da base que estava no Confiança. Ambos, no entanto, serão opções. Na lateral, Luciano Juba está sob aviso, assim como Jonatan Gomez no meio de campo.
“O jogo contra o Flamengo já foi. Vamos passar uma borracha nisso. Agora é ir muito forte para fazer o nosso dever em casa, assim como a gente vem fazendo desde a minha chegada. Temos tudo para vencer o Botafogo e nos aproximar das primeiras colocações”, disse Jair Ventura.
E O FOGÃO?
O técnico Bruno Laaroni terá um desfalque de peso no duelo contra o Sport. O Botafogo não terá o atacante Matheus Babi, um dos principais destaques do time na competição. A tendência é que o treinador opte pela escalação de Salomon Kalou, principal contratação da equipe para a temporada 2020.
Lazaroni ainda não poderá contar com Davi Araújo, vetado pelo Departamento Médico. Eder, reforço, ex-Cruzeiro, também não deverá ser aproveitado no duelo. A equipe seguirá tendo Caio Alexandre e Honda, destaques contra o Palmeiras, no meio da semana. Por outro lado, Cícero foi reintegrado e estará à disposição.
“Sinceramente eu não gosto de participar dessa situação. Acho que tem que ser algo do clube, tem que partir do clube as contratações. Eu vou trabalhar com o elenco que tiver aqui, estou agradecido e confiante que vamos sair dessa situação com esse elenco”, falou Lazaroni.



































































































































