Veja os próximos passos de João Fonseca após a queda no Madrid Open
Tenista já tem uma sequência definida de torneios importantes na Europa, com foco na evolução até o segundo Grand Slam do ano
Fonseca foi superado pelo espanhol Rafael Jódar por 2 sets a 1, neste domingo, 26, em um duelo equilibrado e marcado por oscilações
Campinas, SP, 27 – A eliminação precoce de João Fonseca no Madrid Open não altera o planejamento do jovem brasileiro na temporada de saibro. Aos 19 anos, o tenista já tem uma sequência definida de torneios importantes na Europa, com foco na evolução até o segundo Grand Slam do ano.
Fonseca foi superado pelo espanhol Rafael Jódar por 2 sets a 1, neste domingo, 26, em um duelo equilibrado e marcado por oscilações. Apesar de reagir e vencer o segundo set, o brasileiro acabou derrotado na parcial decisiva, encerrando sua participação ainda no início da competição em Madri.
MAIS DETALHES
Mesmo com a queda, João Fonseca segue em ritmo intenso no circuito. O próximo compromisso será o Masters 1000 de Roma, disputado entre os dias 6 e 17 de maio. O torneio italiano é um dos principais preparatórios para Roland Garros e costuma reunir os principais nomes do circuito.
Na sequência, o brasileiro também tem presença prevista no ATP 500 de Hamburgo, que acontece entre 16 e 23 de maio na Alemanha. A competição serve como ajuste final antes do Grand Slam francês.
ROLAND GARROS COMO GRANDE OBJETIVO
O ponto alto da gira será o Roland Garros, que começa no dia 24 de maio, em Paris. O torneio é o principal desafio de João Fonseca até aqui na temporada e representa uma oportunidade de medir forças com a elite do tênis mundial em partidas de maior exigência.
A expectativa é que o brasileiro, atual 31º do mundo, chegue mais adaptado ao saibro europeu após a sequência de torneios, buscando ganhar consistência e confiança para competir em alto nível.
CALENDÁRIO DE JOÃO FONSECA
Masters 1000 de Roma: 6 a 17 de maio
ATP 500 de Hamburgo: 16 a 23 de maio
Roland Garros: 24 de maio a 7 de junho
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Câmara explica erro e brinca sobre chuva no GP de SP
07/11/2026 -
Outros Esportes
Fórmula-1: Grid do GP de SP com Norris na pole, Câmara em 11º e Bortoleto em 19º
07/11/2026 -
Outros Esportes
Alcaraz bate Ruud e encara Ben Shelton na final do Masters de Paris
07/11/2026 -
Outros Esportes
Nunes ironiza prefeito de Buenos Aires após SP renovar com a F-1
07/11/2026





































































































































