XV de Piracicaba x Maricá-RJ - Onde assistir, escalação e arbitragem
O Nhô Quim aparece na segunda colocação, com cinco pontos, e uma vitória coloca o time piracicabano na ponta da tabel
O XV soma até o momento uma vitória e dois empates, com sete gols marcados e quatro sofridos, totalizando 55% de aproveitamento.
Piracicaba, SP , 24 (AFI) – O XV de Piracicaba tem neste sábado a oportunidade de assumir a liderança do Grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe alvinegra recebe o Maricá-RJ, atual líder da chave com sete pontos, em duelo marcado para sábado (25), às 18h, no estádio Barão da Serra Negra.
O Nhô Quim aparece na segunda colocação, com cinco pontos, e uma vitória coloca o time piracicabano na ponta da tabela.
O grupo ainda conta com Velo Clube e Sampaio Corrêa-RJ, ambos com quatro pontos. O Noroeste aparece em quinto lugar, com dois, enquanto o Nova Iguaçu fecha a classificação com um ponto conquistado.
TRAJETÓRIAS
O XV soma até o momento uma vitória e dois empates, com sete gols marcados e quatro sofridos, totalizando 55% de aproveitamento. A equipe estreou goleando o Nova Iguaçu por 4 a 1, no Barão da Serra Negra. Depois, empatou fora de casa com o Noroeste por 2 a 2, no Alfredo de Castilho, e na rodada passada ficou no 1 a 1 com o Velo Clube, novamente em Piracicaba.
Já o Maricá faz a melhor campanha do grupo e uma das melhores da competição, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate. O time carioca marcou cinco gols e sofreu três, com 77% de aproveitamento. A campanha começou com vitória por 2 a 1 sobre o Velo Clube, no estádio João Saldanha. Na sequência, venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Laranjão, e na rodada passada empatou por 1 a 1 com o Noroeste, no Alfredo de Castilho.
TSUNAMI METROPOLITANO
O Maricá, comandado pelo técnico Marcos Alexandre, deve ir a campo praticamente com força máxima e sem desfalques para o duelo em Piracicaba. Os principais destaques ofensivos são Lucas Sivic e Pablo Thomaz, ambos com dois gols marcados. Victor Pereira, Marreta e Everton Potiguar também balançaram as redes uma vez cada.
A equipe carioca ainda se reforçou nesta semana com a chegada do zagueiro Paulo César, revelado nas categorias de base do Botafogo e com passagens por Ceará, CSA e Santa Cruz.
Um dos destaques do elenco, o zagueiro Victor Pereira falou sobre o momento vivido pelo clube.
“O importante é sempre estar ajudando o time. Já tive a felicidade de fazer gol no último jogo, agradeço à minha família e a todos que têm me ajudado. Agora é dar sequência e fazer um bom jogo na próxima partida, onde vamos buscar a vitória”, afirmou.
NHÔ QUIM
No lado piracicabano, o técnico Fernando Marchiori também deve contar com força máxima para o confronto diante dos cariocas. O treinador, que comanda a equipe pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, tem como destaque o atacante David Ribeiro, autor de dois gols na competição.
Também marcaram para o XV: Ricardo Almeida, Henri, Antônio Gabriel, Léo Santos e Júnior Caiçara.
Após o empate por 1 a 1 com o Velo Clube na rodada passada, Marchiori analisou o momento da equipe.
“No jogo passado o resultado não foi o que gostaríamos, principalmente pelo fato de estarmos em nossa casa, mas vejo que criamos mais chances que o adversário. A competição é muito equilibrada e acirrada, e continuamos na segunda posição. Neste sábado temos outra partida importantíssima em nossa casa e contamos com a presença do nosso torcedor para nos apoiar”, disse.
“Vamos nos preparar da melhor forma possível para buscar a vitória. Temos uma tendência de crescimento na competição em várias valências. Estamos recuperando jogadores com minutagem alta devido à maratona que vivemos entre Série A2 e Brasileiro”, completou o treinador.
Na semana, o clube apresentou oficialmente os reforços Thales Oleques e o atacante Antônio Gabriel, ex-Inter de Limeira. Em contrapartida, também confirmou as saídas do lateral Marlon e do atacante Edson Cariús.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 4ª Rodada
-
Data:
- 25/04/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Samuel dos Santos Santos – AP
-
Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus – SP e Leonardo Tadeu Pedro – SP
-
Estádio:
- Barão de Serra Negra
-
Local:
- Piracicaba-SP




































































































































