Guarani x Cuiabá - Bugre tem 'pedreira' em possível estreia de Conceição
A partida marcará a estreia do técnico Felipe Conceição, caso seu nome apareça no BID da CBF
A partida marcará a estreia do técnico Felipe Conceição, caso seu nome apareça no BID da CBF
Campinas, SP, 12 (AFI) – Depois de encerrar sequência sem vitórias, o Guarani volta a campo para manter o embalo no Campeonato Brasileiro Série B, mas não terá vida fácil. Isso porque enfrenta o líder Cuiabá nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada.
O Guarani estava há seis jogos em vencer, incluindo a derrota do dérbi para a Ponte Preta, por 2 a 0, que culminou na saída do técnico Ricardo Catalá. Mas no último sábado, sob comando interino de Sérgio Baresi, o Bugre bateu o CRB por 3 a 1 e aliviou um pouco a situação. Com isso, chegou a 14 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 18º. A partida marcará a estreia do técnico Felipe Conceição, caso seu nome apareça no BID da CBF.
Já o Cuiabá vive situação completamente diferente e é o time a ser batido. A equipe mato-grossense sofreu apenas uma derrota, na oitava rodada, para o Vitória, por 4 a 2. Na última sexta, superou a Ponte Preta, por 2 a 1, e chegou a 32 pontos, na liderança.

GUARANI
Conceição dificilmente vai poder contar com o lateral-direito Cristovam e o volante Lucas Abreu, que sentiram lesões musculares na coxa direita contra o CRB. O atacante Rafael Costa continua fora, mas Bruno Sávio treinou nesta segunda e briga por uma vaga com Giovanny.
O goleiro Jefferson Paulino também está à disposição, mas a vaga titular deve seguir com Gabriel Mesquita. Na lateral, Pablo pode ser recuado para fazer a função de Cristovam.
“A avaliação do elenco é positivo em um primeiro momento. É lógico que durante o processo, a gente vai ter a resposta de todos os atletas. Mas qualidade há no elenco, o elenco foi bem montado, é equilibrado, tem peça de reposição para cada função“, elogiou o técnico.
CUIABÁ
Sem muito tempo para treinar, o Cuiabá, do técnico Marcelo Chamusca, irá enfrentar mais um time de Campinas e viajou já no domingo. Auremir, Rafael Gava e Felipe Ferreira seguem como desfalques, se recuperando de lesões.
A boa notícia fica por conta do retorno do meia Jean Patrick, recuperado de lesão na panturrilha. Na vitória diante da Ponte Preta, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Felipe Marques chegaram a ser substituídos por conta de dores musculares, mas não preocupam para esta terça-feira.





































































































































