Barroca nega risco de demissão no CRB após nova derrota na Série B
Comandante regatiano afirma manter diálogo direto com a presidência para superar crise
Treinador admite peso psicológico por jejum de vitórias, mas garante respaldo da diretoria
Maceió, AL, 19 (AFI) – O técnico Eduardo Barroca demonstrou abatimento na entrevista coletiva após o revés do CRB por 1 a 0 diante do Juventude. O comandante do Galo da Pajuçara reconheceu que a sequência de nove partidas sem triunfos gera uma forte pressão psicológica sobre o elenco e a comissão técnica. Apesar do cenário negativo no Rei Pelé, o treinador afastou rumores sobre uma possível saída imediata do cargo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Ao ser questionado sobre sua permanência, Barroca enfatizou que o tema não entrou em pauta nas conversas internas.
“Eu tenho uma conversa muito direta com o presidente (Màrio Marroquim). O presidente é um cara, assim, próximo e direto, então nem se cogitou isso (demissão). Mas esse tipo de coisa é comum para um clube desse tamanho”, afirmou Barroca.
CRISE NO CRB
O treinador pontuou que o momento exige equilíbrio para lidar com as cobranças externas, naturais pela grandeza da instituição. A equipe alagoana segue sem vencer nesta edição da Segundona, o que tem gerado impaciência na torcida. A prioridade agora é trabalhar o lado emocional dos jogadores para que o time consiga reagir nas próximas rodadas.

O foco da comissão técnica está em encontrar soluções táticas que devolvam a confiança ao grupo de atletas. Barroca acredita que o contato estreito com a gestão de Mário Marroquim é um diferencial para manter o trabalho em curso. O Alvinegro busca sair das últimas posições para evitar que a briga contra o rebaixamento se torne o único foco da temporada.
EFICIÊNCIA DO JUVENTUDE
Enquanto o clima é de tensão em Maceió, o time de Caxias do Sul celebra um resultado estratégico conquistado fora de casa. O Papo soube aproveitar as oportunidades e demonstrou organização para superar o calor e os diversos problemas por lesão. O placar mínimo foi suficiente para garantir o segundo triunfo consecutivo da equipe gaúcha na competição nacional.
Com os três pontos somados no sábado (18), o clube visitante chegou aos sete pontos e agora ocupa a nona colocação na tabela. A vitória consolida a recuperação do elenco no campeonato, contrastando com o momento de incertezas vivido pelo adversário. O time gaúcho agora retorna para casa com a confiança em alta para os desafios seguintes.





































































































































