Portuguesa-RJ 1 x 1 Mirassol-SP - Leão busca empate e se garante no G-4

O time paulista não fez um bom primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e empatou

O time paulista não fez um bom primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e empatou

0002050498687 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Mirassol buscou um empate por 1 a 1 diante da Portuguesa na tarde desta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Marcão abriu o placar, enquanto Danilo Boza deixou tudo igual.

Com o resultado, o embolado Grupo A7 seguiu com Mirassol e Portuguesa com nove pontos. O time paulista, que se garantiu na rodada por mais uma rodada, leva a melhor nos critérios de desempate.

LUSA NA FRENTE!
O primeiro tempo foi aberto, com uma leve superioridade da Portuguesa. O time do Rio de Janeiro chegou com perigo logo aos três minutos. Rodrigo Yuri fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Watson, que fez o arremate para defesa de Jeferson. O goleiro voltou a brilhar logo na sequência, ao pegar um chute, à queima-roupa, de Adriano.

Portuguesa e Mirassol empatam. Foto: Nathan Diniz/AAP

Portuguesa e Mirassol empatam. Foto: Nathan Diniz/AAP

A resposta do Mirassol foi aos 12. Luiz Henrique partiu em velocidade e cruzou. Milton Raphael falhou e viu a bola sobrar para Vinícius, mas Alan Pires conseguiu afastar o perigo. Do outro lado, Jeferson continuou fazendo milagre. O goleiro impediu que a Portuguesa marcasse ao pegar uma cabeça da de Adriano, da marca do pênalti.

O Mirassol, aos poucos, foi crescendo na partida, mas foi bem nessa hora que sofreu o gol. Aos 38 minutos, Rodrigo Yuri cobrou escanteio na cabeça de Marcão, que não desperdiçou. O time do Rio de Janeiro chegou a marcar o segundo com Skilo, mas o árbitro anulou o lance, assinalando impedimento.

EMPATOU!
Em desvantagem, o Mirassol voltou mais ligado para o segundo tempo e deixou tudo igual aos 17 minutos. Após bate-rebate dentro da área da Portuguesa, Danilo Boza colocou no fundo das redes. O time paulista seguiu pressionando e exigiu grandes defesas de Milton Raphael.

O jogo acabou ficando truncado, com poucas chances, até que voltou a ganhar emoção no fim. Em uma sequência de escanteios para o time do Mirassol, Elton desperdiçou grande oportunidade ao chutar fraquinho. A Portuguesa respondeu no último lance, com PK, em cabeçada pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Nacional no sábado, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). No domingo, às 16h, a Portuguesa visita o Carcavel no Olímpico Regional em Cascavel (PR).