COPA DO NORDESTE: Sport é o primeiro classificado às quartas

Único a continuar somando 100%, rubro-negro da Praça da Bandeira está próximo ainda de assegurar a melhor campanha geral

Copa do Nordeste tem a continuação da penúltima rodada com o Leão da Ilha se classificando em noite cheia de empates

Sport primeiro classificado quartas Copa do Nordeste
Leão da Ilha mantém 100% e sela a vaga no mata-mata (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Copa do Nordeste 2026 definiu, nesta quarta-feira (15), a primeira equipe a se classificar às quartas de final. É o Sport, que permanece sendo o único a somar 100% de aproveitamento ao conquistar mais um resultado positivo no Nordestão.

LEÕES VENCEM

Jogando diante de sua torcida, na Ilha do Retiro, o Leão da Praça da Bandeira manteve o bom momento na Copa do Nordeste ao atropelar o Maranhão. Sem tomar conhecimento do adversário, os rubro-negros aplicaram sonoros 5 a 0: gols de Carlos De Pena, Gustavo Maia, Iury Castilho, Barletta e Clayson.

Quem também triunfou atuando como mandante foi o Vitória, que está próximo de garantir sua vaga no mata-mata. No Barradão, até tomou um susto, mas venceu o Piauí por 3 a 1: dois de Renê e um de Erick; Kauan Maranhão descontou.

Vitória bate Piauí Copa do Nordeste
Leão tomou um susto, porém saiu vencedor sobre rubro-anil (Foto: Victor Ferreira – ECV)

NOITE DE EMPATES

No primeiro compromisso do dia, o Fluminense-PI praticamente enterrou as chances de se classificar às quartas ao amargar empate sem gols no Lindolfo Monteiro, diante do CRB, que está eliminado da Copa do Nordeste. Quem também empatou foi o ASA, ao ficar num 1 a 1 marcado por falta de energia, contra o Confiança no Fumeirão com tento de Alex Bruno; Mateus Ludke deixou tudo igual.

No Marizão, o Sousa deixou o Grupo A embolado após ficar igualado em 2 a 2 frente à Juazeirense com gols de Everton Heleno e Luís Henrique; Marlon, duas vezes, marcou pelo Cancão. No Presidente Vargas, nova igualdade, esta entre Ferroviário e Retrô, por 1 a 1: Ciel fez pelo Ferrão, enquanto Radsley foi autor a favor da Fênix.

PRÉ-JOGO
ARN
América-RN
0 0
FOR
Fortaleza-CE
PÓS-JOGO
CEA
Ceará-CE
4 1
JAC
Jacuipense-BA
AGENDADO
ITB
Itabaiana-SE
0 0
BOT
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
SPO
Sport-PE
5 0
MAR
Maranhão-MA
PÓS-JOGO
VIT
Vitória-BA
3 1
PI
Piauí-PI
PÓS-JOGO
FER
Ferroviário-CE
1 1
RET
Retrô-PE
PRÉ-JOGO
IMP
Imperatriz-MA
0 0
ABC
ABC-RN
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense-PI
0 0
CRB
CRB-AL
PÓS-JOGO
SOU
Sousa-PB
2 2
JUA
Juazeirense-BA
PÓS-JOGO
ASA
ASA-AL
1 1
CON
Confiança-SE

Confira também: