ITALIANO: Inter vira sobre o Como em confronto eletrizante e dispara na liderança

A Inter de Milão demonstrou poder de reação ao virar um 2 a 0 contra para vencer o Como por 4 a 3

O time de Milão conseguiu assim aproveitar o tropeço de seus adversários na disputa pelo título para disparar na liderança.

Inter se isola na liderança do Italiano
Inter se isola na liderança do Italiano (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 12 – A Inter de Milão demonstrou poder de reação ao virar um 2 a 0 contra para vencer o Como por 4 a 3 neste domingo no Estádio Giuseppe Sinigaglia pela 32ª rodada do Italiano. O time de Milão conseguiu assim aproveitar o tropeço de seus adversários na disputa pelo título para disparar na liderança.

A Inter tem 75 contra 66 do Napoli, que empatou com o Parma em 1 a 1 na rodada, e 63 do Milan, que foi derrotado pela Udinese.

Na luta por uma vaga inédita em sua história na Champions League, o Como conseguiu abrir uma vantagem considerável no primeiro tempo. Aos 36, o lateral Alex Valle marcou seu primeiro gol como profissional ao aproveitar um rebote do goleiro Yann Sommer em finalização de Nico Paz.

O segundo gol do Como nasceu de um longo lançamento do goleiro Jean Butez. Nico Paz dominou bem e acertou uma bela finalização de perna esquerda, que ainda tocou na trave antes de entrar. A reação da líder do Italiano começou ainda no primeiro tempo. Marcus Thuram se antecipou à zaga e completou cruzamento de Barella e diminuir a desvantagem dos visitantes.

A Inter conseguiu o empate no início do segundo tempo, novamente com Thuram, e a virada antes dos 15 minutos, com Dumfries de cabeça. O defensor holandês marcou seu segundo gol e o quarto da Inter aos 27. O Como voltou a marcar nos acréscimos com Lucas da Cunha cobrando pênalti.

A Inter acumula agora 10 vitórias nos últimos 12 jogos do Italiano e recebe o Cagliari na sexta-feira. Já o Como, que ostentava uma série de oito partidas sem derrotas, visita o Sassuolo no mesmo dia. O time é o quinto colocado, com dois pontos a menos que a Juventus (60 a 58).

AGENDADO
FIO
Fiorentina
0 0
LAZ
Lazio
FINALIZADO
CCM
Como
3 4
INT
Internazionale
FINALIZADO
BOL
Bologna
2 0
LEC
Lecce
FINALIZADO
GEN
Genoa
2 1
SAS
Sassuolo
FINALIZADO
ATA
Atalanta
0 1
JUV
Juventus
FINALIZADO
MIL
Milan
0 3
UDI
Udinese
FINALIZADO
TOR
Torino
2 1
VER
Hellas Verona
FINALIZADO
CGL
Cagliari
1 0
USC
Cremonese
FINALIZADO
ROM
Roma
3 0
PSC
Pisa
FINALIZADO
PAR
Parma
1 1
NAP
Napoli