COPA DO NORDESTE: Sport segue como único 100%

Leão da Ilha vence Retrô em duelo de invictos e soma terceiro triunfo consecutivo, enquanto Fortaleza perde sequência contra Ceará

Copa do Nordeste tem disputa de mais seis clássicos locais, com somente uma equipe seguindo sem sequer empatar

Sport único 100% Copa do Nordeste
Leão derrota o Retrô e segue como o único a vencer as três partidas (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Copa do Nordeste 2026 teve a sequência da 3ª rodada, nesta quarta-feira, com mais seis partidas. O principal destaque vai para o Sport, que permanece sendo o único a triunfar nos três confrontos disputados até o momento no Nordestão.

LEÕES FELIZES

Quem segue rindo à toa, ao menos por enquanto, é o Leão da Ilha. Diante de seus torcedores, na Ilha do Retiro, superou o Retrô por 3 a 0 e aumentou sua série 100% na Copa do Nordeste: gols de Iury Castilho, Barletta e Habraão.

Outra equipe leonina a vencer foi o Vitória. Após estreia ruim, engatou o segundo triunfo consecutivo ao golear — sem sustos — a Juazeirense por 4 a 1 no Barradão: tentos de Renê, Matheuzinho, Lucas Silva e Erick; Marlon fez o de honra.

Ceará bate Fortaleza Copa do Nordeste
Vitória alvinegra foi a primeira no Nordestão e quebrou os 100% do Tricolor do Pici (Foto: Gabriel Leite – CSC)

VOZÃO E VAQUEIRO RESPIRAM

A Arena Castelão teve mais um time 100% na Copa do Nordeste em campo, mas que também foi batido. O Fortaleza até ficou em vantagem numérica, porém perdeu para o arquirrival Ceará por 2 a 0: Fernando e Alex Silva marcaram para selar a primeira vitória. O Fluminense-PI conquistou seu primeiro triunfo após fazer o mesmo resultado no Piauí em jogo no Lindolfo Monteiro: Raimundinho e Léo foram os autores.

O placar se repetiu no Marizão, com o Sousa voltando a vencer no Nordestão, agora diante do Botafogo-PB na reedição da final do Estadual: Felipe Jacaré e Luís Henrique balançaram as redes. No Frei Epifânio, o único empate — por 1 a 1 — da noite na Copa do Nordeste, este entre Imperatriz e Maranhão: Doda marcou pelo Colorado, já Lucão fez a favor do Quadricolor.

PÓS-JOGO
FER
Ferroviário-CE
1 0
JAC
Jacuipense-BA
PÓS-JOGO
SPO
Sport-PE
3 0
RET
Retrô-PE
PÓS-JOGO
CEA
Ceará-CE
2 0
FOR
Fortaleza-CE
PÓS-JOGO
IMP
Imperatriz-MA
1 1
MAR
Maranhão-MA
PÓS-JOGO
ARN
América-RN
0 3
ABC
ABC-RN
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense-PI
2 0
PI
Piauí-PI
PRÉ-JOGO
ITB
Itabaiana-SE
0 0
CON
Confiança-SE
PÓS-JOGO
SOU
Sousa-PB
2 0
BOT
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
VIT
Vitória-BA
4 1
JUA
Juazeirense-BA

Confira também: