CRB x Operário - Duelo para tentar uma aproximação do G-4 da Série B

Ambos estão no meio da tabela de classificação e querem brigar por algo a mais

Ambos estão no meio da tabela de classificação e querem brigar por algo a mais

0002050499294 img

Maceió, AL, 16 (AFI) – Por dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro, buscando até mesmo se aproximar do G-4, CRB e Operário se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada.

Há dois jogos sem vencer, o CRB ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos, contra 22 do Operário, em oitavo. O primeiro dentro do G-4 é o América Mineiro, com 26.

COMO VEM O GALO?
Marcelo Cabo irá esperar até o último minuto para definir o time do CRB que entrará em campo neste sábado. O treinador aguardará a avaliação do lateral Reginaldo e do atacante Pablo Dyego, ambos com desgaste muscular. Com o aval do Departamento Médico, serão titulares frente ao Operário.

No entanto, o atacante Luidy, com uma distensão muscular na coxa, não foi relacionado. O jogador segue sendo preservado para voltar 100% fisicamente. De resto, o time deverá ser o mesmo. O atacante Léo Gamalho, que deixou o clube, seguirá sendo a principal ausência.

“Eles (Reginaldo e Pablo Dyego) estão finalizando o retorno. Mas posso dizer que foi muito satisfatória a evolução. Após o treinamento, nós vamos definir a participação deles. Ainda não tenho o 100% de chance do retorno. Estamos fazendo uma recuperação em evolução e só vamos definir a participação deles no jogo minutos antes da bola rolar”, falou Cabo.

CRB e Operário se enfrentam neste sábado

CRB e Operário se enfrentam neste sábado

E O FANTASMA?
O técnico Gerson Gusmão terá novidades no Operário para pegar o CRB. Após ter um exame com resultado inconclusivo de Covid-19, o zagueiro Bonfim enfim poderá ser escalado. Ele foi desfalques nos dois últimos jogos da equipe na competição. Além dele, Mazinho será escalado enter os titulares, mas por opção técnica.

“O Mazinho deve iniciar jogando. A gente vai pensar bem com quem, dentro da característica e da proposta que a gente vai colocar pro jogo. É um jogador que vem rendendo bem, como o Pedro (Ken) também. A gente espera que a equipe continue jogando um bom futebol e que possa melhorar a cada jogo”, falou Gusmão.

O treinador ainda deixou no ar muitas dúvidas do meio para frente. Tomas Bastos disputa um lugar com Pedro Ken. Já Lucas Batatinha, Douglas Coutinha, Jefinho e Schumacher brigam por duas posições no setor ofensivo.