Londrina 3 x 2 Ypiranga - Tubarão vence duelo de G-4 e dorme em terceiro
O time paranaense conseguiu segurar o adversário e se firmou na zona de classificação
O time paranaense conseguiu segurar o adversário e se firmou na zona de classificação
Londrina, PR, 18 (AFI) – Em duelo direito pelo G-4, o Londrina derrotou o Ypiranga por 3 a 2 na tarde deste domingo, no estádio do Café, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e pulou para a terceira posição.
O resultado faz o Londrina se firmar na zona de classificação, com 17 pontos, contra 18 do próprio Ypiranga, que não vence há três rodadas. O líder isolado segue sendo o Brusque, com 26.
VEJA OS GOLS NO ESTÁDIO DO CAFÉ

TUBARÃO NA FRENTE!
O primeiro tempo foi movimentado, com ambas as equipes buscando o gol. A finalização foi o principal problema. O Ypiranga quase fez um gol plástico com Leílson. Ele tentou de bicicleta, mas jogou para fora. A resposta foi com Danilo, mas o arremate saiu fraco, nas mão de Deivity.
Aos 19 minutos, o Londrina enfim conseguiu abrir o placar. Marcelo fez cruzamento primoroso para Igor Paixão, que tirou do marcador e chutou com categoria por cima de Deivity. O Ypiranga sentiu o gol e foi dando cada vez mais espaço para o Tubarão, que começou a perder muitas oportunidades de gol.
Mas com uma falha da defesa do Tubarão, o Ypiranga empatou. Neto Pessoa aproveitou a sobra para deixar tudo igual, aos 41 minutos. Só que não deu tempo de comemorar. Matheus Bianqui recebeu de Danilo, invadiu a área, tirou a marcação e jogou no ângulo: 2 a 1.

VITÓRIA!
No segundo tempo, o Ypiranga saiu em busca do gol, mas abriu muita a marcação e deu o contra-ataque para o Londrina, que aproveitou. Aos 20 minutos, Marcel foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Adenílson foi para a cobrança e jogou para o fundo das redes.
Apesar de estar em desvantagem, o Ypiranga não se entregou, mas a sorte jogou contra. Aos 27 minutos, Caprini cobrou falta com categoria e jogou no travessão. O mesmo Caprini teve uma segunda oportunidade de marcar, mas Dalton apareceu para salvar o Londrina com uma bela defesa.
Os minutos finais foram de ataque contra defesa. De tanto pressionar, o Ypiranga diminuiu em cabeçada de Douglas, após cobrança de escanteio, mas não conseguiu evitar a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ypiranga enfrenta o Boa Esporte no domingo, às 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). No mesmo dia, às 16h, o Londrina recebe o Ituano no estádio do Café, em Londrina (PR).





































































































































