Carlo Ancelotti vai colocar o Brasil no ataque, desde os primeiros minutos de jogo. Eu não faria isso neste jogo com a Croácia.
Brasil jamais perdeu para a Croácia. (foram 3 vitórias e 1 empate até agora). Nossa Seleção vai jogar sem sete de seus principais jogadores.
SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 30 (AFI) – A Seleção Brasileira cumpre na noite desta terça-feira, dia 31 de março, seu segundo compromisso pela Data FIFA (o primeiro ela perdeu para a França, por 2 a 1, na quinta-feira passada).
Em tese, seria um jogo relativamente fácil para a equipe brasileira, porque, em toda a história desse confronto, o Brasil jamais perdeu para esse adversário (foram 3 vitórias e 1 empate até agora). Nossa Seleção vai entrar em campo sem sete de seus principais jogadores.
O jogo começa às 21 horas, e terá transmissão da TV Globo, SporTV e GETV. Mas o jogo pode ser acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior que, depois, apresenta ampla cobertura com comentários, ficha técnica, fotos e vídeos.
VINI JR SEGUE EM DÉBITO
Lembro que, na última partida diante da França, o atacante Vinícius Júnior fez uma das piores exibições com a camisa da seleção.
Em razão disso, eu não esperava vê-lo em campo neste jogo contra a Croácia. Para minha surpresa, no entanto, Ancelotti confirmou sua presença num ataque que, por sua vez, não terá Raphinha, que se contundiu, e foi cortado do elenco brasileiro.
O time inicial do Brasil contará com:
Ederson;
Ibañez, Marquinhos (que volta ao time), Léo Pereira e Douglas Santos;
Casemiro e Danilo;
Luiz Henrique, Matheus Cunha, João Pedro e Vinícius Júnior.

BRASIL NO ATAQUE
Ou seja: Ancelotti vai colocar seu time no ataque, desde os primeiros minutos de jogo. Eu não faria isso, e você meu caro leitor brasileiro? Aliás, por todos os detalhes que enumero acima, estou bastante preocupado com a exibição brasileira.
O esquema é furado e alguns jogadores estão tecnicamente abaixo do que podem jogar. Por isso, se acontecer um empate ou mesmo uma derrota brasileira, não se surpreendam. Há sim chance de que isso venha a acontecer.
Encerrado esse jogo, a delegação brasileira será dissolvida. Carlo Ancelotti voltará ao Brasil e, no dia 11 de maio, estará na sede da CBF para apresentar sua lista com os 55 nomes de jogadores que disputarão a Copa pelo Brasil.
No dia 18, ele vai divulgar os nomes dos 25 jogadores que irão à Copa. No dia 25, a seleção começa a treinar na Granja Comary. Dia 25 de maio, fará seu último amistoso pré Copa, em território brasileiro (dia 31 de junho, Maracanã, Rio de Janeiro, contra o Panamá).
Dia primeiro de julho, viagem para os Estados Unidos.
Dia 6, último amistoso antes da Copa, contra o Egito, em Cleveland, EUA.
Dia 13, estréia na Copa de 2026 contra Marrocos, em New Jersey, EUA.
Dia 19 joga contra o Haiti na Philadelphia, EUA e, no dia 24, encara a Escócia, em Miami, EUA.
Alguns detalhes sobre a Seleção da Croácia:
- 1 – O jogador mais experiente e de melhor qualidade técnica do time croata é Modric, que já foi do Real Madrid. Ele também é capitão do time.
- 2- o técnico croata ainda é Zlatko Dalic, que já era o treinador croata na Copa de 2022 quando Brasil e Croácia empataram em 1 a 1.
- 3 – Jogos disputados por Brasil e Croácia antes deste amistoso: o time brasileiro perdeu para a França, em Boston, EUA, quinta-feira passada, por 2 a 1. No mesmo dia, a equipe croata venceu a seleção da Colômbia, 2×1
- 4 – Nome do estádio onde será disputado o jogo Brasil x Croácia nesta terça-feira. em Orlando “Camping World Stadium”.
- 5 – A Croácia está em décimo primeiro lugar na classificação geral do ranking da FIFA. O Brasil é o sexto. A França está em primeiro lugar.
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Maranhão A.C. é pouca coisa melhor que o Castanhal. E aí, Guarani?
30/03/2026 -
Coluna e colunistas
Crise no Ceará resulta em demissão do executivo de futebol
29/03/2026 -
Coluna e colunistas
Se o Ceará repetir a pobreza técnica, a Ponte Preta terá chances sim
28/03/2026 -
Coluna e colunistas
Pontepretano pode ver a 'cara' do Ceará no jogo contra o Retrô
28/03/2026





































































































































