Grêmio fica próximo da contratação de centroavante do Cerro Porteño

Segundo Maxi Pra, representante do atleta, Grêmio, Cerro e Churín estão com negociações avançadas

Segundo Maxi Pra, representante do atleta, Grêmio, Cerro e Churín estão com negociações avançadas

0002050499856 img

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – A semana do Grêmio começou com uma boa notícia. Isso porque as negociações com Diego Churín, centroavante do Cerro Porteño, do Paraguai, avançaram, dependendo apenas do acerto com o clube paraguaio para fechar a contratação do atacante.

NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS

Segundo Maxi Pra, representante do atleta, Grêmio, Cerro e Churín estão com negociações avançadas. O empresário afirmou que o contrato do atacante de 31 anos será de três temporadas e que só falta o acordo entre os clubes para ser assinado.

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

“Está tudo acertado. Serão três anos. Estamos só esperando o acordo entre os clubes”, disse Maxi Pra, representante do jogador. Para contratar Churín, o Grêmio terá que pagar U$ 2 milhões (R$ 11,2 milhões), ao clube paraguaio, segundo informações do Diário ABC, do Paraguai.

DESPISTOU

Depois de marcar um dos gols da vitória do Cerro por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, em partida válida pelo Campeonato Paraguaio, Diego despistou o assunto ao ser perguntado sobre a negociação com o Tricolor Gaúcho.

“Tentei me isolar um pouco do que é notícia, não sei o quanto é verdade e quanto é boato. Não estou ciente de nada. Eu me concentro no jogo de hoje. Espero que seja melhor para todos”, comentou o atacante.

CARREIRA

Churín é argentino e foi revelado pelo Independiente. O atacante chegou ao Cerro em 2017, onde até aqui disputou 128 jogos, com 53 gols anotados. Diego ainda possui passagens por Platense e Comunicaciones na Argentina e Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española, no Chile.