Renato embala no Vasco, brinca e manda recado a atacante: “Gol de bico também vale”
Após a partida, Renato adotou um tom bem-humorado para analisar o desempenho da equipe.
Vasco venceu o Grêmio e segue em boa fase com Renato Gaúcho. Técnico brincou na coletiva e cobrou atacante. Time chegou à 9ª colocação no Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O bom momento do Vasco sob o comando de Renato Gaúcho ganhou mais um capítulo neste domingo. A equipe venceu o Grêmio por 2 a 1, em São Januário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a 10 pontos conquistados em 12 possíveis desde a chegada do treinador.
Após a partida, Renato adotou um tom bem-humorado para analisar o desempenho da equipe. Apesar da vitória, ele reconheceu as dificuldades enfrentadas durante o jogo.
“Foi um time que soube sofrer”, resumiu.
O treinador, no entanto, também fez questão de brincar ao comentar a atuação, reforçando que ainda há pontos a melhorar, especialmente no setor ofensivo.
Um dos alvos das observações foi o atacante Andrés Gómez, que teve boas oportunidades, mas pecou nas decisões no último terço do campo. Renato aproveitou para fazer críticas, mas sem perder o estilo descontraído.
“Você quer que eu dê o meu DVD para ele? (risos) Ele precisa ter mais tranquilidade para decidir. Às vezes dribla quando tem que cruzar, cruza quando tem que finalizar”, disse.
Na sequência, o técnico recorreu a uma comparação com Romário para reforçar o recado.
“O Romário fez mil gols, muitos de bico. Gol de bico também vale. Feio é não fazer gol”, completou.
TABELA
Com o resultado, o Vasco subiu para a 9ª colocação, com 11 pontos, e segue em ascensão na tabela. Agora, a equipe terá uma pausa por conta da Data Fifa e volta a campo apenas no dia 1º de abril, contra o Coritiba, fora de casa.
A sequência positiva reforça o impacto imediato de Renato Gaúcho, que rapidamente mudou o ambiente e recolocou o time em rota de crescimento no campeonato.





































































































































