Série D: Técnico da Ferroviária cria desafios para Locomotiva crescer na competição

Para Paulo, o principal objetivo é se firmar jogo a jogo, dar um passo de cada vez, de forma constante para a classificação

Para Paulo, o principal objetivo é se firmar jogo a jogo, dar um passo de cada vez, de forma constante para a classificação

0002050500039 img

Araraquara, SP, 20 (AFI) – Com moral após conquistar sua primeira vitória no comando da Ferroviária e colocar a equipe paulista na liderança do Grupo 7 da Série D 2020, Paulo Roberto, treinador da Locomotiva, afirmou traçar metas para colocar a equipe entre as favoritas ao título da competição nacional, mas sem pressa.

UM PASSO DE CADA VEZ

Para Paulo, o principal objetivo é se firmar jogo a jogo, sem a ambição de se classificar em primeiro lugar do grupo, mas dar um passo de cada vez, de forma constante.

Foto: Divulgação / Ferroviária

Foto: Divulgação / Ferroviária

“Se eu tiver que escolher, prefiro classificar em primeiro, isso é lógico, mas existem outros objetivos na competição, que é o acesso e a classificação agora para a fase seguinte. Temos que ir passo a passo, não adianta querer fazer o segundo gol sem ter feito o primeiro. Queremos classificar em primeiro lugar, da melhor forma possível, mas caso não aconteça, vamos para o mata-mata com a mesma determinação, com o mesmo espírito de luta”, disse Paulo Robeto.

CAUTELA

O treinador ainda falou que é preciso credenciar a Ferroviária entre as favoritas, mas que hoje a equipe não se encontra nesse quadro.

“Com mais tempo de trabalho, com mais situações que temos que trabalhar, a Ferroviária se credenciará, mas não é favorita, não coloco dessa forma. Por tudo que a Ferroviária é hoje, principalmente fora de campo, ela é uma das equipes credenciadas [ao acesso]. Para que possamos ser credenciados dentro de campo, temos que fazer mais do que fizemos contra o Bangu”, afirmou o treinador da Locomotiva.

CENÁRIO

Nesta quarta-feira, a Ferroviária encara o Bangu, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada da Série D. Atualmente, a AFE ocupa a liderança do Grupo 7 da competição nacional, com 14 pontos conquistados.