América-MG 3 x 1 Brasil-RS - Coelho vira e salta para a vice-liderança!

Bruno José abriu o marcador para os gaúchos, enquanto Léo Passos, de pênalti, e Ademir (2) fizeram para os mineiros

Bruno José abriu o marcador para os gaúchos, enquanto Léo Passos, de pênalti, e Ademir (2) fizeram para os mineiros

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O América-MG igualou a pontuação do líder Cuiabá, nesta terça-feira, ao virar pra cima do Brasil, por 3 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno José abriu o marcador para os gaúchos, enquanto Léo Passos, de pênalti, e Ademir (2) fizeram para os mineiros. A quarta vitória seguida deixou o América na vice-liderança com os mesmos 32 pontos do Cuiabá que tem um jogo a menos e saldo de gols melhor (9 a 8). O Brasil, por outro lado, parou na 14ª colocação com 19 pontos, a quatro da degola.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

TEVE GOL!
Os primeiros minutos de América e Brasil foram sonolentos, mas os times pegaram no tranco. Aos 11 minutos, os donos da casa perderam uma boa oportunidade. Em velocidade, Ademir invadiu a área e bateu, Rafael tirou com os pés.

Aos 18 minutos, América pediu pênalti. Felipe Azevedo teria sido tocado por Leandro Camilo, mas a árbitra Charly Deretti nada marcou. O Brasil, enquanto isso, teve um ataque certeiro. Aos 28 minutos, Bruno José puxou contra-ataque e soltou um petardo. A bola raspou na trave e entrou.

VIRADA!
Os gaúchos se animaram e quase ampliaram três minutos depois. Rodrigo Ferreira cruzou para Poveda que acertou a trave mineira. O problema é que o América não desistiu e bem desanimou.

Ademir deixou o seu em BH. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Ademir deixou o seu em BH. (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Aos 34 minutos, João Ananias colocou a mão na bola. Após consultar o bandeirinha, Charly Deretti marcou pênalti. Na cobrança, aos 37 minutos, Léo Passos bateu firme no canto direito e deixou tudo igual em BH.

O América se animou e virou aos 46 minutos. Ademir recebeu, ajeitou para a canhota e bateu por cima de Rafael. Um golaço.

PASSOS LENTOS…
O segundo tempo demorou a engrenar. Aos 17 minutos, Bruno José chutou rasteiro e a bola lambeu a trave do América. A resposta dos mandantes veio dois minutos depois em um lance pastelão. Diego Ferreira cruzou, Rafael espalmou e a bola bateu no travessão até o goleiro defender de novo.

Aos 32 minutos, o Brasil tentou novamente. Com Cavichioli fora do lance, Heverton cabeceou, mas a bola foi por cima. Aos 48 minutos, Ademir aproveitou da trombada entre Bruno Santos e o goleiro, pegou a sobra e bate de esquerda, marcando mais um ao ganhar da defesa. Vitória do América.

PRÓXIMOS JOGOS
O América-MG, na 18ª e penúltima rodada do turno, receberá o Confiança no sábado, às 21 horas, no Independência. Na sexta-feira, às 19h15, o Brasil-RS vai encarar o CSA no Bento de Freitas, em Pelotas.