Paulista A3: Zagueiro tem lesão diagnosticada, mas não deve desfalcar Comercial

Após exames de imagens, Juan teve um edema na coxa direita detectado e agora está fazendo trabalhos intensos junto ao DM

Após exames de imagens, Juan teve um edema na coxa direita detectado e agora está fazendo trabalhos intensos junto ao DM

0002050500299 img

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Após passar por exames mais detalhados de imagem, o zagueiro titular Juan tem chances claras de entrar em campo para ajudar o Comercial pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Isso porque, uma lesão mais grave foi descartada e foi detectado apenas um edema na coxa.

Com isso, o jogador está fazendo trabalhos intensos junto ao Departamento Médico para ter condições de jogo. Em entrevista à imprensa de Ribeirão Preto, o médico do clube Marcel Frisene, detalhou a lesão, que fez com que Juan sai-se no meio do duelo de ida contra o Linense.

“Ele fez um ultrassom e teve uma lesão no reto femoral da coxa, que se transformou em um edema muscular. A origem do edema foi uma brava contratura muscular nesse reto femoral. Não é uma lesão muscular, mas às vezes demora sair esse processo inflamatório da lesão. Estamos trabalhando firme com a fisioterapia para fazer desinflamar o mais rápido possível para ele estar à disposição no final de semana”.

Juan foi diagnosticado com um edema na coxa

Juan foi diagnosticado com um edema na coxa

Caso não tenha condições de jogo, dois ou três atletas brigam pela titularidade: os zagueiros Gut e Guilherme Nascimento, além do lateral Cortez que pode jogar improvisado na posição. Na visão do médico, uma definição sobre a escalação ou não de Juan, deve sair até quinta-feira (22).

“Vamos ver se conseguimos entregar ele aos treinamentos no máximo na quinta-feira. A gente tem quarta-feira, vamos ver como vai estar no fim do dia, damos uma nova avaliada na manhã de quinta para ver se está desinflamando bem, para liberar para o jogo. Por enquanto está indo tudo bem, ele está respondendo bem, mas em relação a situação de jogo, ainda estamos pensando. É difícil prever, mas acredito que possa dar tempo sim”, completou o médico comercialino.

SITUAÇÃO DO MATA-MATA
O jogo de volta das quartas de final está marcado para o próximo domingo (25), desta vez na casa do Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 17h30. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time alvinegro terá a vantagem de jogar por um empate. Uma vitória por um gol de diferença do time adversário, leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis.

player