Grêmio x América de Cali-COL - Classificado, Tricolor quer garantir liderança
Do outro lado, o time colombiano terá contar com uma combinação de resultados para avançar no Grupo E
Do outro lado, o time colombiano terá contar com uma combinação de resultados para avançar no Grupo E
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Com a classificação garantida para às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (22) para encerrar a sua trajetória na primeira fase e na tentativa de garantir a liderança do Grupo E. Em casa, na Arena Grêmio, o time tricolor recebe o América de Cali-COL, às 21h30. Do outro lado, o time colombiano ainda sonha em avançar, mas está focado em garantir a terceira colocação para ficar com a Sul-Americana.
Na primeira colocação com dez pontos, o Grêmio pode ajudar o seu rival Internacional, mesmo sem querer. Isso porque, se vencer o América de Cali-COL acaba com qualquer chances de classificação do time colombiano. Para avançar, o time visitante terá que vencer o Tricolor, torcer para o Colorado perder e ainda tirar cinco no saldo de gols, que atualmente é de -2 contra 3.
Do outro lado, para ficar com a primeira colocação da chave, o Grêmio terá que vencer ou pelo menos empatar, desde que o Internacional tropece – empate ou perca.
GRÊMIO
O Grêmio está pronto para o confronto com o América de Cali. Na atividade desta quarta-feira – que encerrou a preparação da equipe para o duelo, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino técnico e tático para o grupo. Para fazer os ajustes finais na equipe que vai a campo, o comandante postou o time para um trabalho de movimentação ofensiva e defensiva. Trabalhos de finalizações e bolas paradas também foram executados.
Para a partida, o Tricolor terá a ausência de Alisson, lesionado, mas contará com a dupla de zaga titular, formada por Geromel e Kannemann, depois de um longo tempo. Pedro Geromel falou sobre o reencontro e a expectativa para o duelo.
“Decidir em casa é uma grande vantagem, a gente já tem experiência jogando competições eliminatórias, como a Copa Libertadores. Sabemos que é uma vantagem super importante, então vamos dar o nosso melhor para conseguir a vitória, os três pontos e o primeiro lugar no jogo de amanhã”, disse.
AMÉRICA-COL
Apesar de ainda sonhar com a classificação, o América de Cali-COL deve entrar em campo com um time considerado ‘misto’. Isso porque alguns titulares devem ser poupados e outros que não poderão jogar, caso do attacante Marco Aldair Rodríguez, que estreou recentemente, mas não foi inscrito para essa primeira fase da Libertadores.
Além dele, o experiente Adrián Ramos se recupera da covid-19 e ainda não tem condições de jogo. Além do volante chileno Rodrigo Ureña, lesionado. Por conta das muitas mudanças, a esperança do torcedor colombiano está depositada em Duván Vergara, que é considerado o craque do time.





































































































































