ECUS Tanabi
ECUS Suzano 0 x 1 Tanabi - Índio da Noroeste vence fora de casa

Equipe comandada por Davi Zacqueo vence com gol de Thalisson e conquista três pontos importantes

Saiba como foi o duelo entre ECUS Suzano e Tanabi, pela oitava rodada do Paulistão A4 RIVALO

TANABGI
(Foto: Neneca Fotos-Tanabi SAF)

Suzano, SP, 04 (AFI) – O Tanabi venceu o Ecus Suzano por 1 a 0, pela oitava rodada do Paulistão A4 RIVALO, em duelo disputado no Estádio Francisco Marques Figueira, o tradicional Suzanão. Em um jogo equilibrado, o Índio da Noroeste saiu na frente logo no início, com gol de Thalisson, e conseguiu administrar a vantagem ao longo da partida.

O resultado foi fundamental para a equipe, que deixa ainda mais acirrada a briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados da primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO

O Tanabi começou bem a partida e abriu o placar com cinco minutos de jogo. Samuel protagonizou boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Thalisson balançar as redes. O camisa 9 comemorou com dançando próximo a bandeirinha, no estilo Vinícius Júnior, astro do Real Madrid e da seleção brasileira.

O Ecus chegou perto do empate aos 30 minutos. Kauan Baixola fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Natan, que apareceu livre na segunda trave e testou firme para defesa de Kayque Maranhão, que estava bem posicionado e não deu rebote.

Após o susto inicial, o Ecus cresceu na partida e passou a ocupar mais o campo de ataque, encurralando o Tanabi nos minutos finais do primeiro tempo. A equipe adiantou a marcação, explorou jogadas pelas laterais e levou perigo em bolas alçadas na área. Apesar da pressão e do maior volume ofensivo, faltou precisão nas finalizações. Assim, o empate não veio antes do intervalo, e o Tanabi foi para o vestiário em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O Tanabi balançou as redes aos 16 minutos do segundo tempo com Fabio, mas o gol foi anulado por impedimento. Igor Bruno arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 17, que estava em posição irregular quando finalizou para o fundo das redes do gol defendido por Luan Labiuc.

O Ecus assustou aos 29 minutos. Kawann cruzou para Mateus Henrique tocar de cabeça. O goleiro Kayque Maranhão fez uma grande defesa de mão trocada para evitar o gol do time comandado por Leandro Mehlich.

O Tanabi perdeu uma grande chance aos 34 minutos. Samuel recebeu lindo passe de Kennedy, invadiu a área e devolveu para o companheiro ficar em ótimas condições para finalizar. O chute saiu fraco e facilitou o trabalho de Luan Labiuc.

O Ecus Suzano conseguiu equilibrar as ações na etapa final e passou a ocupar mais o campo de ataque. A equipe rondou a área adversária e buscou finalizações, mas esbarrou em uma defesa bem postada. O Tanabi mostrou solidez no sistema defensivo, fechou os espaços e evitou maiores sustos.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

A vitória foi fundamental para o Tanabi, que assume a nona posição da tabela do Paulistão A4 RIVALO, com 12 pontos, enquanto o Ecus Suzano permanece em oitavo lugar, com oito.

O Tanabi volta a entrar em campo neste sábado (07), quando encara o Jacareí, às 15h, pela nona rodada da competição.

O próximo compromisso do Ecus Suzano acontece no domingo (08), diante do Jabaquara, às 15h.

FICHA TÉCNICA

ECUS
ECUS
0 1
Tanabi
Tanabi
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
04/03/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Lucas Matheus Candido Ferreira
Fase Assistentes:
Lucas Rodrigues Antônio e Leandro Antonio Distassi
Fase Cartões Amarelos:
ECUS Suzano: Lucas Porto
Tanabi: Bernardo Hahn e Samuel
Fase GOLS:
Tanabi: Thalisson
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira
Fase Local:
Suzano (SP)