Vasco ajusta valores e encaminha acerto com Renato Gaúcho

Após duas recusas iniciais, a diretoria reformulou a proposta, e aproximou os valores da pedida do técnico

Na última oferta, a diferença entre o que o Vasco propôs e o que o treinador solicitava girava entre 10% e 20%

Vasco encaminha acerto renato gaucho
Renato Gaúcho em treino no Grêmio - Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Vasco avançou nas negociações e está muito próximo de anunciar Renato Gaúcho como novo treinador. Após duas recusas iniciais, a diretoria reformulou a proposta, aproximou os valores da pedida do técnico e encaminhou o acerto em conversas que se estenderam pela madrugada desta terça-feira.

A movimentação ganhou força depois da eliminação no Campeonato Carioca diante do Fluminense. A partir daí, Renato sinalizou positivamente ao projeto esportivo apresentado pelo clube de São Januário, mas ainda havia divergências salariais a serem superadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VALORES AJUSTADOS

Na última oferta, a diferença entre o que o Vasco propôs e o que o treinador solicitava girava entre 10% e 20%. O comandante de 63 anos pediu vencimentos próximos aos que recebia no Fluminense, clube que deixou em setembro de 2025.

Mesmo após as negativas iniciais, a diretoria optou por insistir. Internamente, o entendimento foi de que o custo-benefício de outras opções disponíveis no mercado não compensaria em comparação com a experiência e o histórico de Renato.

VASCO NO MERCADO

O nome do treinador passou a ser discutido poucas horas depois da saída de Fernando Diniz. Embora tivesse aprovação interna, a proposta demorou a ser formalizada porque o clube alimentava o “sonho” de contratar Artur Jorge.

Com o passar dos dias, a avaliação foi de que seria difícil tirar o português do Al-Rayyan, do Catar. Após a queda no estadual, Renato voltou a ser tratado como a alternativa mais viável e as tratativas avançaram rapidamente.

RENIGHT NA COLINA

Caso o acordo seja oficializado, Renato Gaúcho iniciará sua terceira passagem pelo Vasco. Ele comandou a equipe entre 2005 e 2006 e retornou em 2008.

A expectativa agora é pela definição dos últimos detalhes contratuais para que o anúncio seja feito e o treinador assuma o comando da equipe para a sequência da temporada.

Confira também: