Vila Nova-GO x Ferroviário-CE - Duelo direto pelo G4 no fechamento da 12ª rodada
Vindo de uma sequência sem derrotas, o Tigre tenta voltar a vencer, enquanto o time cearense tenta embalar a segunda vitória
Vindo de uma sequência sem derrotas, o Tigre tenta voltar a vencer, enquanto o time cearense tenta embalar a segunda vitória
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Em um dos jogos que fecham as disputas da 12ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (26), Vila Nova-GO e Ferroviário-CE fazem um duelo direto pelo G4 do Grupo A, no Estádio do OBA, em Goiânia, às 20h. Vindo de uma sequência sem derrotas, o Tigre tenta voltar a vencer, enquanto o time cearense tenta embalar a segunda vitória seguida para ficar tranquilo na parte de cima da tabela.
Com 20 pontos somados, o Vila Nova aparece na terceira colocação e está a sete do líder Santa Cruz, que tem 27. Na vice-liderança está o Remo, com 22. Um pouco abaixo, em quarto, aparece o Ferroviário com 17 pontos. Em onze jogos são cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Manaus, que venceu o Jacuipense no sábado, encostou em número de pontos no time cearense.
VILA NOVA
O Vila Nova terá força máxima mais uma vez para encarar o Ferroviário. Sem desfalques por suspensão, lesão ou por conta do coronavírus, já que nenhum jogador testou positivo para doença na bateria de exames desta semana, o técnico Bolivar terá todos os jogadores a disposição. Isso porque ele ainda conta com o retorno do atacante Raphael Lucas que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. O comandante comemorou poder manter a mesma formação por mais uma rodada.
“É um jogo extremamente importante. Temos todos os atletas disponíveis. Isso também é importante para o técnico. Acho que a continuidade vem nos dando uma importância muito grande dentro da competição. Sou um técnico que valoriza muito a campanha, os atletas que vêm participando seguidamente e os demais que vêm entrando nos jogos. Todos vêm dando boa resposta”, disse o treinador, que ainda fez uma análise do time adversário.
“O adversário é bem complicado, mas não considero que aquela foi nossa pior partida. Sofremos três gols em 10 minutos, então vamos considerar que foram apenas nossos 10 piores minutos na competição. Até metade do segundo tempo, o jogo estava 1 a 0 e tivemos um pênalti a nosso favor que não foi marcado. Então, não considero que foi uma partida ruim. O Ferroviário-CE é perigoso, tem uma transição boa e vemos que vem fazendo grandes jogos”.
FERROVIÁRIO
O Ferroviário fez o seu último treino na tarde deste domingo (25) antes de entrar em campo diante do Vila Nova. Já na cidade de Goiânia, no estádio Hailé Pinheiro, a comissão técnica comandou treino recreativo, encerrando a preparação. Com o resultado dos testes realizados, nenhum dos jogadores testou positivo para a COVID-19.
Portanto, os 20 atletas que estão relacionados poderão atuar contra o nesta segunda-feira. Cumprindo suspensão, o lateral-direito, Gabriel Cassimiro, não poderá entrar em campo. Outros dois atletas ficaram no departamento médico do clube: o lateral Neilson com lombalgia o meia Adriano Paulista com entorse no tornozelo, seguem em tratamento.





































































































































