CBF obriga clube da Série C ir a campo com dez jogadores e machucados no banco
Sem falar que time paulista ainda terá que usar goleiro na linha
Sem falar que time paulista ainda terá que usar goleiro na linha
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Rogério Caboclo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a cada semana, fecham ainda mais os olhos para os chamados clubes pequenos. O prejudicado nesta segunda-feira é o São Bento que será obrigado a entrar em campo com apenas dez jogadores e alguns lesionados no banco de reservas.
“O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje. Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje”, diz nota oficial do Bentão.
Isso mesmo! A entidade que deveria zelar pelo futebol nacional não irá adiar a partida entre São Bento e Criciúma nesta segunda-feira às 18 horas no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada do Grupo B. O Bentão, mais cedo, havia protocolado um pedido de adiamento.
EM PERIGO!
“Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios”, segue o clube paulista.
O motivo? Surto de Covid-19. O São Bento registra 15 jogadores com Covid-19, um suspenso e quatro no departamento médico. Segundo o Bentão, restam só 12 jogadores, sendo três goleiros. Ou seja, seriam só nove jogadores de linha para tentar a reabilitação no Grupo B.
Essa era a contagem no início do dia. O São Bento informou que dois jogadores estão com sintomas e, por precaução, não irá escalá-los. Ou seja, o time paulista vai a campo com apenas dez jogadores e terá que colocar atletas lesionados no banco de reservas.
UM A MENOS!
“Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha”, completa a nota oficial.
A CBF diz que o São Bento tem 38 jogadores inscritos na Série C e 13 aptos para o jogo, número mínimo imposto pela entidade para que o jogo aconteça. A CBF ainda informa que o time paulista poderia relacionar jogadores da base, como aconteceu com o São Caetano na Série D. O São Bento contesta a afirmação da CBF.
FORA DE COMBATE!
Evandro, Pablo, Denner, Lucas Silva, Magrão, Sávio, Luis Henrique, Léo Aquino, Igor, Laércio, Marcelo, Ruan, Dogão, Alison e Fábio Bahia são os atletas com o novo coronavírus. Jair, Jheimy, Allan Vieira e Welisson se recuperam de lesão, enquanto Serginho está suspenso.
O São Bento amarga a última colocação do grupo com apenas oito pontos, cinco a menos que o São José-RS, primeiro fora da zona de rebaixamento.





































































































































