Juventus 0 x 0 São Bento - Nada de gols na Rua Javari
Moleque Travesso dominou o primeiro tempo e o Bentão igualou as ações na segunda metade, mas o duelo terminou zerado
Juventus e São Bento empataram sem gols na manhã deste domingo (22), na Rua Javari, pela 12ª rodada do Paulistão A2 RIVALO
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Em uma partida em que vencer era primordial, Juventus e São Bento ficaram no 0 a 0 no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, neste domingo (22). O resultado não agradou a ninguém no jogo da 12ª rodada do Paulistão A2 RIVALO 2026.
O jogo ainda ficou marcado por três gols anulados pela arbitragem: dois do Juventus, que questionou as marcações, e um do São Bento, todos bem invalidados.
Com o resultado, o time de Sorocaba ainda não está rebaixado matematicamente para a Série A3, mas segue vivendo situação dramática, com apenas dois pontos em 12 partidas, nove pontos atrás de Linense e Monte Azul, os primeiros fora do Z-2, restando apenas três rodadas. Já o Juventus perdeu a chance de entrar no G8: é o 10º colocado, com 14 pontos, um atrás do XV de Piracicaba, que fecha o grupo dos classificados.
JUVENTUS DOMINA
Foi um primeiro tempo de domínio absoluto do Juventus na Rua Javari. O time grená tomou a iniciativa desde o início e empurrou o adversário para trás, enquanto o Bento apareceu apenas em chutes esporádicos de longa distância. Logo aos 2 minutos, Elkin Muñoz finalizou mascado para fora, e aos 4, Bortoluzo obrigou Passarelli a trabalhar na primeira chegada do Bentão.
A pressão grená cresceu rapidamente. Aos 6, Eduardo bateu cruzado e Muñoz chegou atrasado por pouco; na sequência, Paulinho desviou de cabeça e Zuconelli fez boa defesa. A blitz se manteve nos 20 minutos iniciais, com o Bento aparecendo apenas em chute isolado de Bertoluzo aos 16. Aos 20, Paulinho fez grande jogada e, após falha no ataque grená, Zuconelli salvou novamente.

O Juventus seguiu empilhando chances. Aos 25, Elkin Muñoz bateu por cima; aos 27, Vinícius testou livre e Zuconelli defendeu. Mesmo com domínio territorial e volume ofensivo, o time da casa esbarrava na boa atuação do goleiro adversário. Aos 33, Casagrande cabeceou sem perigo, mas aos 36 veio a melhor chance: Ferreira cabeceou à queima-roupa, Zuconelli fez milagre e Keven desperdiçou o rebote.
A pressão continuou até o fim da etapa inicial, com Paulinho ainda finalizando de primeira aos 39 para nova defesa de Zuconelli. Apesar do ritmo intenso e da superioridade grená durante todo o primeiro tempo, o Bento resistiu bem defensivamente e o placar permaneceu zerado na Javari.
JOGO EQUILIBRADO
Precisando vencer, o São Bento voltou com outra postura no segundo período, o jogo ficou equilibrado. Aos cinco, Fábio Bahia serviu Cauê Raphael, que bateu para grande defesa de Passarelli, e Gustavo perdeu no rebote. Na sequência, Poz cabeceou e Casagrande tentou uma meia-bike, mas o goleiro grená salvou. Na grená resposta, Keven levou muito perigo aos nove minutos, deixando o jogo aberto. Aos 11, Bahia achou Natan, que também desperdiçou boa chance para o Bentão.
Aos 16 minutos, Marcelo soltou uma bomba, mas isolou em chegada do time da Mooca. Aos 23, Madson marcou de meia-bike, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 25, o Juventus ainda reclamou de pênalti em Muñoz, porém o lance foi invalidado por impedimento anterior. O jogo seguiu equilibrado até os 30 minutos. Em seguida, o Juventus voltou a balançar as redes em cruzamento rasteiro para Madson, mas novamente a arbitragem anulou.
Nos minutos finais, teve tempo para uma expulsão de Romário após atingir Pedro Casagrande, deixando o Juventus com dez. Matheus até marcou aos 50 minutos mas foi pilhado em impedimento e na sequencia Passarelli fez grande defesa em nova chegada de Matheus. Ainda nos acréscimos, Andrew perdeu chance de definir para o Juventus, mantendo o 0 a 0 no placar.
AGENDA
Na 13ª rodada da Série A2, na quarta-feira (25), o Juventus joga fora de casa, às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, contra o Monte Azul. Às 19h30, o São Bento encara o Linense, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 22/02/2026
-
Horário:
- 13:00
-
Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima Fausto Augusto Viana Moretti
-
Cartões Amarelos:
- Juventus: Thomas Kayck
- São Bento: Neto, Guilherme, Guigao e Pedro Casagrande
-
Cartões Vermelhos:
- Juventus: Romário
-
Estádio:
- Rua Javari
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































