Palmeiras Capivariano
Palmeiras 4 x 0 Capivariano - Sem sustos, Verdão avança para a semifinal

Vitor Roque marca duas vezes no primeiro tempo, Verdão tem atuação segura e aguarda definições para saber o adversário

Neste sábado (21), em Barueri, o Palmeiras recebeu o Capivariano, venceu por 3 a 0 e se classificou para a semifinal do Paulistão

Vitor Roque
Vitor Roque, comemora um de seus gols - Foto: Divulgação/Palmeiras

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Na noite deste sábado (21), jogando na Arena Barueri, às 20h30, o Palmeiras recebeu o Capivariano em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão 2026 e goleou por 4 a 0, com gols de Vitor Roque ainda no primeiro tempo e Andreas Pereira e Sossa, nos acréscimos. Com o resultado, o Verdão avançou para as semifinais e agora aguarda a definição dos demais classificados para saber quem será o seu adversário.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Capivariano, que havia se classificado em sétimo lugar e com 13 pontos, se despede da competição com uma boa participação depois de ter voltado a elite estadual após 10 anos. Foi a primeira vez que o Leão da Sorocabana disputou um jogo de mata-mata do Paulistão. Por outro lado, o alviverde fez uma partida consistente e segue vivo em busca do 27° título.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

O JOGO

Mandando seu jogo em Barueri enquanto o Allianz Parque recebe shows do cantor porto-riquenho Bad Bunny, o Palmeiras abriu o caminho para a vitória logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Vitor Roque aproveitou a sobra na grande área, driblou a marcação e finalizou cruzado para o fundo das redes.

Ser vazado tão cedo poderia tirar o ânimo do Capivariano em tentar surpreender o Palmeiras, mas a equipe do interior paulista, dentro das suas possibilidades técnicas, tentou atacar da maneira que pôde, quase sempre apostando na velocidade de Baianinho. Os visitantes assustaram com finalizações à direita da meta de Carlos Miguel, mas faltou eficácia para realmente incomodar os palmeirenses.

Engana-se quem pensa que o Palmeiras sentou no resultado e começou a jogar em ritmo de treino depois de abrir o placar. Comprometido com a classificação e com os torcedores que compareceram em peso à Barueri, a equipe alviverde manteve a intensidade elevada para chegar o mais rápido possível ao segundo gol. Foi questão de tempo até Vitor Roque, aos 35 minutos, anotar mais uma vez para os mandantes. Desta vez, emendando de primeira toque de Maurício.

ETAPA FINAL

O Capivariano mexeu no intervalo, colocando mais um atacante em campo e abrindo mão de um defensor. A equipe tentou se impor diante do Palmeiras, mas esbarrou na falta de qualidade necessária para envolver a defesa alviverde. Naturalmente, a equipe palmeirense ficou com mais posse de bola, mas pecou em não trabalhar com mais calma a troca de passes para chegar na área com melhores condições de ampliar o placar.

Flaco López e Vitor Roque participaram bastante da pressão à saída de bola do Capivariano, que foi valente e não abdicou de buscar o ataque, mas teve dificuldade de acertar até em lances de bola parada. O Palmeiras procurou jogar pelos flancos, quase sempre pelo lado esquerdo, onde Piquerez incomodou bastante, sempre dando opção para receber passe e fazendo cruzamentos venenosos à área.

Na reta final da partida, Abel Ferreira promoveu a estreia do colombiano Arias. Contratado junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, por cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154,9 milhões na cotação atual), o atacante foi importante já na sua primeira partida. Aos 45 minutos, ele sofreu penalidade após dar bonito drible na grande área. Andreas Pereira foi para a cobrança e fez o terceiro dos palmeirenses. Antes do apagar das luzes, ainda deu tempo de Sosa marcar o quarto após receber livre e driblar o goleiro em rápido lance de contra-ataque, carimbando a classificação às semifinais.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
4 0
Capivariano
Capivariano
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
21/02/2026
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro e Izabele de Oliveira
Fase VAR:
Thiago Luis Scarascati
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Marlon Freitas
Capivariano: Carlos Eduardo e Diogo Mateus
Fase GOLS:
Palmeiras: Vitor Roque – 5´/1°T e 35´/1°T, Andreas Pereira – 46´/2°T e Sossa – 48´/2°T
Fase Público:
21.531
Fase Renda:
R$ 783.161,00
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: