Rio Preto União Suzano
Rio Preto 2 x 1 União Suzano - Jacaré vence de virada e está no G-8

Felipe Codó e Vinícius Souza fizeram para o Jacaré, enquanto Abdio anotou para o Suzano

Com o triunfo, o time esmeraldino chega aos 11 pontos na oitava posição. Já o União Suzano, com mais uma derrota, continua na zona de rebaixamento, na 16ª colocação

Rio Preto
Foto: Rainer Moura

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP , 21 (AFI) – O Rio Preto faz o dever de casa e vence, de virada, o União Suzano. Na tarde deste sábado, o Verdão da Vila Universitária venceu por 2 a 1 o USAC. Jogo disputado no Riopretão e válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo. Felipe Codó e Vinícius Souza fizeram para o Jacaré, enquanto Abdio anotou para o Suzano.

Com o triunfo, o time esmeraldino chega aos 11 pontos na oitava posição. Já o União Suzano, com mais uma derrota, continua na zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com os mesmos quatro pontos ganhos.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha as partidas em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, traz comentários e noticiário detalhado.

O JOGO!

Em busca do primeiro gol, o time da casa perdeu grande oportunidade com Marcos Papa. Na cara do gol, o atacante perdeu o controle do lance e, consequentemente, o que seria a abertura do placar. A jogada aconteceu aos 14 minutos. Quatro minutos depois, Alef Leite fez boa jogada, foi carregando a bola e, dentro da pequena área, encheu o pé para uma grande defesa do goleiro Cleber Alves.

No contra-ataque, o USAC foi mais feliz e inaugurou o marcador através de Brayan, que contou com o fator sorte: 1 a 0, gol assinalado aos 20 minutos. Na sequência, o Verdão da Vila Universitária criou duas situações de gol. Aos 40 minutos, de cabeça, saiu o gol de empate. Sempre ele, o zagueiro artilheiro Felipe Codó, de cabeça após cobrança de escanteio de Breno Fonseca. Por conta disso, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o time esmeraldino meteu pressão para cima do adversário. Aos 10 minutos, Alef Leite arriscou da entrada da área para uma grande defesa de Sales, que defendeu, até porque a bola tinha direção do gol. Cinco minutos depois, não teve jeito, e saiu a virada rio-pretense.

Édipo, que havia entrado no lugar de Bruno Luka, cruzou para a área. A zaga do USAC rebateu, e Vinícius Souza, na entrada da área, bateu forte e alto, fazendo 2 a 1 para o Rio Preto.

Aos 24 minutos, o time da casa voltou a balançar a rede do União, mas a arbitragem deu impedimento no lance. O toque foi de Messias Félix. Aos 32 minutos, Édipo perdeu excelente oportunidade de fazer e matar de vez o jogo. Na cara do gol e de frente com o goleiro, tocou para a defesa do número um do USAC, que mandou a bola para escanteio.

No restante da partida, o time da casa administrou o resultado, explorando o contra-ataque, e quase fez o terceiro já nos acréscimos. Final: 2 a 1 para o Rio Preto, que conquistou uma vitória de suma importância.

AGENDA!

Na quarta-feira (25), às 15h, o Rio Preto jogará novamente em seu reduto pela nona rodada. O duelo é contra o Paulista. No mesmo dia e horário, o União Suzano recebe, no Estádio Francisco Marques Figueira, a representação do Bandeirante.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto
Rio Preto
2 1
União Suzano
União Suzano
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
21/02/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Fernando Meirelles de Almeida
Fase Cartões Amarelos:
Rio Preto : Felipe Codó, Bruno Luka e Iago Forte;
União Suzano : Abdio;
Fase GOLS:
Rio Preto : Felipe Codó (40’/1T) e Vinícius (15’/2T);
União Suzano : Brayan (20’/1T);
Fase Público:
394 pagantes
Fase Renda:
RS 5.750,00
Fase Estádio:
Riopretão
Fase Local:
São José do Rio Preto (SP)