Domínguez assume o Atlético-MG embalado por invencibilidade
Eduardo Domínguez fará seu último jogo pelo Estudiantes antes de assumir o comando do Atlético-MG, com contrato de duas temporadas no horizonte.
Eduardo Domínguez, invicto no Estudiantes, prepara despedida antes de assumir o Atlético-MG. Contrato de duas temporadas com o Galo está em vista.
La Plata, AR, 20 (AFI) – O técnico Eduardo Domínguez já se despediu do Estudiantes, com acerto encaminhado para comandar o Atlético-MG.
A partida de sexta-feira contra o Sarmiento marcou sua última atuação pelo clube argentino no Campeonato Argentino, com vitória por 1 a 0, consolidando a invencibilidade no torneio.
O treinador argentino está invicto no torneio, acumulando três vitórias e três empates, e posicionando o time na primeira colocação do Grupo A até o momento.
ATLÉTICO-MG E SEU NOVO TÉCNICO
O Galo já sinalizou que irá arcar com a multa contratual de R$ 7,8 milhões para contar com Domínguez.
Desde o início das conversas, o técnico mostrou-se receptivo à mudança para o futebol brasileiro, especialmente após o clube mineiro não avançar com opções portuguesas sondadas anteriormente.
A relação próxima com Verón e a oportunidade de crescimento na carreira foram fatores decisivos para Domínguez aceitar o desafio no Atlético.
O treinador vai anunciar seu novo compromisso de duas temporadas com o Galo após o jogo contra o Sarmiento.
DOMÍNGUEZ: NÚMEROS E CONQUISTAS
Desde 2023 no comando do Estudiantes, Domínguez dirigiu a equipe em 158 partidas, somando 71 vitórias, 47 empates e 40 derrotas. Sob sua liderança, o clube conquistou o Campeonato Argentino e o Troféu de Campeões em 2025.
Apesar de ter renovado contrato até 2027 no início deste ano, as negociações com o Atlético-MG se intensificaram rapidamente, culminando em sua iminente transferência.





































































































































