Segundona Paulista: Caçula, Riopretano tem técnico definido

Ney Silva, que na temporada passada dirigiu a Matonense, assume o cargo no novo integrante do futebol paulista

Riopretano acerta a contratação do técnico Ney Silva para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a tradicional "Bezinha"

Ney Silva assume o comando do Riopretano
Ney Silva assume o comando do Riopretano

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 20 (AFI) – Novo integrante do futebol paulista, o Riopretano Futebol Clube, da cidade de São José do Rio Preto, já definiu seu treinador para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a tradicional “Bezinha”. Trata-se de Ney Silva, que na temporada passada dirigiu a Matonense. Em 2024, trabalhou no Nacional de Uberaba, na Segundona Mineira. Constam ainda em seu currículo Flamengo de Guarulhos, XV de Piracicaba, Inter de Bebedouro, Lemense, Noroeste, Taquaritinga, Fernandópolis, Olímpia, São Carlos, entre outros.

O restante da comissão técnica será anunciado no dia primeiro de março, quando ocorrerá a apresentação do elenco do Falcão Riopretano, visando à pré-temporada. O caçula está no Grupo 1, juntamente com o América, também de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Santa Fé Futebol Clube, Assisense e Tupã FC. O time comandado por Ney Silva mandará seus jogos no Estádio Riopretão.

FORMATO DA SEGUNDONA!

A competição, que será disputada em 18 datas, com início marcado para 19 de abril e final prevista para 16 de agosto, terá todas as 150 partidas transmitidas. Os 24 times participantes estão divididos em quatro grupos regionalizados, com seis equipes cada, que se enfrentam dentro das chaves em jogos de ida e volta, num total de 10 rodadas na primeira fase. Avançam às oitavas de final da competição os quatro melhores de cada grupo.

A partir desta fase, a disputa será em mata-mata, com os cruzamentos das 16 equipes classificadas de acordo com a classificação geral, inclusive nas fases seguintes. Em caso de empate no placar agregado nos confrontos eliminatórios, a definição da equipe classificada — ou campeã — será nos pênaltis.

DETALHES!

A Lista A será composta por até 26 jogadores, enquanto a Lista B tem número ilimitado de inscrições. Porém, apenas sete dessa segunda lista poderão estar em campo ao mesmo tempo. Está mantida a utilização de três atletas acima dos 23 anos, e haverá parada obrigatória de dois minutos para hidratação na metade de cada tempo de jogo.