CATARINENSE: De virada, Carlos Renaux bate o Joinville
Em partida válida pela quarta rodada do quadrangular do rebaixamento do Catarinense,
Brusque, SC, 19 (AFI) – Em duelo para fechar a quarta rodada do decisivo quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense 2026, o Carlos Renaux recebeu o Joinville às 19h, em duelo direto, na Arena Simon e conquistou uma vitória heroica por 2 a 1. Os donos da casa saíram atrás e viraram o jogo no segundo tempo, com direito ao gol da vitória aos 48 do segundo tempo.
Depois do triunfo, o Tricolor do Vale chegou a sete pontos e agora divide a liderança ao lado do Marcílio Dias, que tem quatro gol de saldo a mais. Enquanto isso, o JEC segue na lanterna com apenas três pontos e agora se complicou na briga para escapar da degola, já que apenas o líder escapa e garante a permanência na elite estadual.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A PARTIDA
O primeiro tempo, apesar de movimentado, com o Carlos Renaux melhor em campo e criando oportunidades, terminou zerado. O Joinville deu um sinal de melhora dos 30 minutos em diante, após a cobrança de escanteio de Gabriel Terra, Vitão finalizou no travessão de Edson, que deu moral ao JEC, que seguiu tentando criar.
Porém, as emoções ficaram todas para a etapa final. Depois de ir para os vestiários com mais moral e confiança, o Joinville voltou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos com Iago Dias. Após cruzamento de Fernando Neto na pequena área, o atacante tricolor cabeceia a bola no fundo da rede.
Porém, o Carlos Renaux não se entregou e não muito tempo depois, aos 15 minutos, empatou a partida com Erverson. O atacante pegou a sobra da bola dentro da pequena área e mandou para o fundo do gol. E após a igualde os donos da casa assumiram as rédeas da partida e começaram a pressionar em busca da virada, que veio aos 48. Depois de belo passe de MT, Walves tocou na saída do goleiro e garantiu três pontos fundamentais para a permanência na primeira divisão do estadual.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Lutando pela permanência, as quatro equipes voltam a campo no final de semana, no domingo, pela quinta rodada. Na Arena Simon, às 15h, o Carlos Renaux recebe o Marcílio Dias, enquanto na Arena Joinville, no mesmo horário, o JEC recebe o Figueirense.




































































































































