Sertãozinho Juventus
Sertãozinho 1 x 0 Juventus - Zagueiro tem noite de “anti-herói” e touro entra no G-8

Sertãozinho bate Juventus por 1 a 0 no Fredericão, chega a 16 pontos e assume a sétima colocação do Paulistão A2.

IMG 0169
Mesmo com um a menos na reta final, Sertãozinho segura pressão do Juventus e vence confronto direto. (Créditos: Raul Ramos)

Sertãozinho, SP, 18 (AFI) – Em confronto direto na parte intermediária da tabela, o Sertãozinho Futebol Clube venceu o Clube Atlético Juventus por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Frederico Dalmaso, o “Fredericão”, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 RIVALO.

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Marco, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Sertãozinho chegou a 16 pontos e assumiu a sétima colocação, entrando na zona de classificação. O Juventus permaneceu com 13 pontos, agora na 11ª posição.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E TRUNCADO

A partida começou movimentada, com as duas equipes se lançando ao ataque. Empurrado pela torcida, o Sertãozinho tentou impor ritmo nos minutos iniciais, mas encontrou um Juventus bem postado defensivamente.

Nos primeiros 15 minutos, o duelo foi equilibrado, porém marcado por muitas faltas. Após a parada técnica, o jogo ficou ainda mais truncado, com sucessivos erros de passe de ambos os lados.

O Touro dos Canaviais levou perigo em finalizações de Tenner e Lorran — este último obrigando o goleiro Passareli a realizar boas defesas. Pelo lado do Moleque Travesso, Edinho e Matheus criaram as melhores jogadas ofensivas.

No terço final da primeira etapa, o ritmo caiu, e o Juventus passou a administrar melhor a posse, enquanto o Sertãozinho encontrava dificuldades para pressionar.

BOLA PARADA DECIDE E EXPULSÃO MUDA CENÁRIO

Na volta do intervalo, as equipes adotaram postura mais agressiva. O Juventus assustou em chegadas rápidas e exigiu atenção do goleiro Lazzari.

O gol saiu em lance de bola parada. Hélder Sá cobrou falta pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Marco, que subiu livre e testou firme para abrir o placar para o Sertãozinho.

Poucos minutos depois, o mesmo Marco voltou a ser protagonista — desta vez negativamente. Após o Juventus puxar contra-ataque perigoso, o zagueiro cometeu falta como último homem. Já advertido com cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso aos 25 minutos da etapa final.

Com um jogador a mais, o Juventus tentou pressionar na reta decisiva, mas esbarrou na organização defensiva do time da casa, que soube administrar a vantagem até o apito final.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

A vitória recoloca o Sertãozinho com força na briga por vaga no mata-mata, faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Na próxima rodada, o Sertãozinho visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no sábado (22), às 18h. Já o Juventus volta a campo no domingo (22), às 10h, na Rua Javari.

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho
Sertãozinho
1 0
Juventus
Juventus
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
18/02/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes de Santana
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Fase Cartões Amarelos:
Juventus : Madison, Ferreira, Luiz Gustavo, Lustosa e Paulinho
Sertãozinho : Marco
Fase Cartões Vermelhos:
Sertãozinho: Marco
Fase GOLS:
Sertãozinho : Marco
Fase Renda:
R$ 9.160,50
Fase Estádio:
Frederico Dalmaso
Fase Local:
Sertãozinho (SP)