ASA-AL Coruripe
ALAGOANO: CRB bate CSA e fica perto de mais uma final

Galo da Pajuçara aproveita ressaca de Carnaval do Azulão, faz a festa no Rei Pelé e vê a vaga na decisão muito próxima

Alagoano tem atual tetracampeão perto de selar vaga na decisão após abrir boa vantagem diante do maior arquirrival

CRB supera CSA ida semifinal Alagoano
Galo decide na etapa final e fica próximo de mais uma final (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 18 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2026 fechou, nesta quarta-feira, as partidas de ida pelas semifinais com o Clássico das Multidões. No Rei Pelé, o CRB colocou um pé e meio na decisão ao superar o CSA por 2 a 0: gols de Mikael e Chrystopher, ambos na segunda etapa.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Com o resultado positivo, os regatianos jogam agora por um empate simples ou até mesmo derrota pela diferença mínima para ir à final. Os azulinos, caso queiram disputar a finalíssima do Alagoano, terão que vencer por três ou mais tentos neste sábado (21), às 16h, novamente no Rei Pelé; caso a vantagem seja a mesma, a definição será nos pênaltis.

CRB CSA ida semifinal Alagoano
Primeiro tempo teve o placar zerado (Foto: Allan Max – CSA)

GOLS NA ETAPA FINAL

O clássico começou pegando fogo, pois as equipes buscaram largar à frente mirando a final do Alagoano. A primeira grande chance seria do CSA, quando Marcos Ytalo cruzou na área e Ciel se enrolou. O CRB foi ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do rival. Na primeira oportunidade de fato, Kayllan bateu de fora da área e mandou próximo à trave esquerda, assustando a meta adversária.

No segundo tempo, o Galo levou perigo quando Pedro Castro chutou com curva e Mikael raspou, porém Wellerson evitou. Pouco depois, em nova casquinha, o centroavante regatiano teve mais sucesso e foi às redes, sendo expulso por comemorar na frente da torcida azulina. Mesmo inferior numericamente, o time alvirrubro selou boa vantagem quando Chrystopher recebeu de Vinícius Nunes em contra-ataque e tocou para o gol.

FINALIZADO
AL
Murici-AL
0 0
ASA
ASA-AL

Confira também: