LIBERTADORES: Bahia e Botafogo tropeçam na ida
Esquadrão é batido fora de casa pelo O'Higgins, do Chile, já Fogão cai diante do Nacional Potosí, da Bolívia
Libertadores tem disputa dos primeiros jogos da 2ª fase, com dupla brasileira saindo em desvantagem para a volta
Campinas, SP, 18 (AFI) – A 2ª fase preliminar da Copa Libertadores da América 2026 deu sequência, nesta quarta-feira, com mais três partidas pela ida. O principal destaque vai para Bahia e Botafogo que, apesar de derrotados, ainda permanecem vivos para garantir classificação na volta.
BRASILEIROS PERDEM
O primeiro dos representantes do Brasil a entrar em campo foi o Esquadrão. Fora de casa, no El Teniente, o Tricolor de Aço foi superado pelo placar mínimo diante do O’Higgins em Rancagua, no Chile: gol foi de Francisco González.

Quem também perdeu pelo mesmo resultado na primeira partida da Libertadores e, assim, o obriga a sair vencedor na segunda foi o Fogão. Também de visitante, mas na altitude de Potosí, o Alvinegro da Estrela Solitária caiu frente ao Nacional Potosí: Óscar Baldomar foi o autor.
MESMA VANTAGEM
No outro confronto disputado na noite, este entre equatorianos e argentinos, o cenário se repetiu. No Banco Pichincha, em Guayaquil, Barcelona-EQU e Argentinos Juniors fizeram um confronto bastante truncado e equilbrado pela 2ª fase preliminar da Libertadores, com o Bicho Colorado largando à frente: Diego Porcel fez o tento.



































































































































