Botafogo Capivariano
Botafogo 0 x 1 Capivariano - Gol no último lance e com um a menos!

Leão da Sorocabana vence o Pantera com um jogador a menos e garante duelo contra o Palmeiras

Com gol de Felipe Azevedo aos 50 do 2º tempo, Capivariano vence o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e avança para enfrentar o Palmeiras nas quartas do Paulistão 2026.

Foto: Bruno Cruz / Capivariano
Foto: Bruno Cruz / Capivariano

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Com emoção até o fim, o Capivariano avançou às quartas de final do Paulistão. Na noite deste domingo, fez uma ‘final’ com o Botafogo na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), e venceu por 1 a 0, com gol no último lance de Felipe Azevedo, ex-Ponte Preta, Santos, América-MG e outros.

VAGA GARANTIDA

O jogo era uma ‘final’, pois quem vencesse avançaria. O empate, com os resultados da rodada, deixaria os dois fora. O Capivariano ainda jogou com um jogador a menos na metade final do segundo tempo. Com a vitória, terminou em sétimo lugar com 13 pontos e vai pegar o Palmeiras nas quartas. O Botafogo se despede em décimo, com 11.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Capivariano assustou logo nos primeiros minutos com chute forte de Carlos Eduardo, que exigiu bela defesa de Victor Souza. O Botafogo, porém, respondeu rapidamente com duas chances. Primeiro, Gabriel Inocêncio tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu raspando a trave. Depois, Morelli arriscou de longe, mas o chute não saiu tão forte.

Depois de certo controle do Capivariano, o Botafogo aumentou o ritmo na reta final do primeiro tempo, com cabeçada de Hygor e bicicleta de Morelli, mas sem sucesso.

PRESSÃO E EXPULSÃO

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo chegou com perigo quando Jefferson Nem cruzou, mas Matheus Sales por pouco não alcançou a bola. Aos 29, o Capivariano ficou com um jogador a menos porque Leonan foi expulso após carrinho por trás.

Com os resultados da rodada, o empate não era bom para ninguém. Com um a mais, o Botafogo se lançou mais ao ataque e teve finalizações de Hygor e Jefferson Nem, ambos para fora.

Até que o Capivariano conseguiu o gol no último lance, aos 50 minutos. Ravanelli arriscou de longe, o goleiro Victor Souza deu rebote e Felipe Azevedo apareceu para completar.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
0 1
Capivariano
Capivariano
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
15/02/2026
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Murilo Tarrega Victor
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus e Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase VAR:
Thiago Luis Scarascati
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Henrique Teles
Capivariano: Guilherme Nogueira, Thiago Moraes e Carlos Eduardo
Fase Cartões Vermelhos:
Capivariano: Leonan
Fase GOLS:
Capivariano: Felipe Azevedo 50′ 2T
Fase Estádio:
Arena NicNet
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)