Palmeiras Guarani
Palmeiras 1 x 1 Guarani - Bugre é eliminado do Paulistão

O empate por 1 a 1 deixou o clube palestrino na segunda posição da tabela, e irá encarar o Capivariano nas quartas

O Guarani abriu o placar no começo da partida, mas não conseguiu segurar o Palmeiras, que garantiu o empate com Flaco López

Palmeiras elimina Guarani paulistao 2026
O Verdão se firmou em casa - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Barueri, SP, 15 (AFI) – Mais de 70% de posse de bola e quase 30 finalizações não foram suficientes para o Palmeiras superar o Guarani neste domingo, na Arena Crefisa, pela oitava e última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

O empate por 1 a 1 deixou o clube palestrino na segunda posição da tabela, com 16 pontos. O adversário na próxima fase será o Capivariano. Já o time de Campinas somou apenas 12, e está eliminado.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BUGRE NA FRENTE

O Palmeiras fez um jogo com muita movimentação, mas pouca eficácia. Não foi uma noite de sorte para Vitor Roque. O camisa 9 foi parado por zagueiros, goleiro e trave. Flaco López ainda conseguiu deixar o seu. Uma atuação decepcionante diante das últimas exibições. No entanto, há de se valorizar o ímpeto ofensivo e a insatisfação com o resultado.

Com pouco tempo de jogo, o Guarani se colocou diante do marcador. Depois de Flaco López perder a posse de bola no campo de defesa, Carlos Miguel espalmou duas finalizações de fora da área. Na última, soltou nos pés de Lucca, que teve tranquilidade para balançar a rede, aos 6 minutos.

O placar adverso fez o Palmeiras acelerar o ritmo. Alguns lances foram criados, mas a ansiedade jogava contra o clube da casa. Emi Martínez e Ramón Sosa levaram perigo à meta bugrina. O Palmeiras dominou o restante do primeiro tempo, mostrou intensidade, mas pecou nas finalizações, o que fez com que o placar permanecesse favorável ao Guarani.

EMPATE E CONFUSÃO

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou melhor, mas apostou em muitos cruzamentos para a área, tanto em jogadas aéreas quanto rasteiras. A bola teimava em não entrar. Insatisfeito com o resultado, o auxiliar João Martins, que havia mesclado titulares e reservas nos 11 iniciais, colocou em campo atletas que comumente são titulares, como Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Piquerez.

O Palmeiras manteve-se no campo de ataque constantemente. A ideia era sufocar o Guarani. A última tentativa foi sacar o lateral Giay para colocar mais um jogar de ataque: Felipe Anderson, recuperado de lesão.

Bruno Fuchs achou um passe incrível por elevação, em direção a Ramón Sosa, que escorou de cabeça do lado esquerdo da grande área. A bola chegou em Flaco López, que estufou a rede do time de Campinas, aos 32 minutos.

Pouco tempo depois, Caíque França, mesmo sem querer, impediu um gol de Vitor Roque, que estava na pequena área pronto para anotar a virada. No acréscimo, o camisa 9 acertou uma cabeçada na trave após passe de Felipe Anderson.

Nos minutos finais, a tensão tomou conta após a notícia de um gol do Capivariano, que passou a eliminar o Guarani. O time de Campinas foi para o ataque em desespero, que é uma receita para o insucesso.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem compromissos no meio de semana, o Palmeiras aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol e das emissoras detentoras dos direitos de transmissão para saber quando enfrentará o Capivariano pelas quartas de final do Estadual. O Guarani, por outro lado, aguarda o início da Série C.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
1 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
15/02/2026
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques e Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Jefté, Bruno Fuchs
Guarani: Lucca, Caíque França e Willian Farias
Fase GOLS:
Palmeiras: Flaco López – 32’2T
Guarani: Lucca – 8’1T
Fase Público:
11.019 torcedores
Fase Renda:
R$ 407.791,00
Fase Estádio:
Arena Crefisa
Fase Local:
Barueri (SP)

Confira também: