Penapolense ECUS
Penapolense 2 x 1 ECUS - Pantera líder absoluto da Série A4 Rivalo

O ECUS Suzano, apesar do revés, permanece dentro da zona de classificação, ocupando a oitava posição, com cinco pontos

O time da casa construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Brendon e Juninho. O Suzano diminuiu apenas nos acréscimos da etapa final, com Ryan

Penapolense
Foto: Divulgação

Penápolis, SP , 14 (AFI) – O Clube Atlético Penapolense segue firme na liderança do Campeonato Paulista da Série A4 de 2026. Na noite deste sábado de Carnaval, a equipe venceu o ECUS Suzano por 2 a 1, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em partida válida pela quarta rodada da competição.

O time da casa construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Brendon e Juninho. O Suzano diminuiu apenas nos acréscimos da etapa final, com Ryan, mas não conseguiu evitar o triunfo da Pantera do Noroeste.

Com o resultado, o Penapolense chegou aos 12 pontos e manteve o aproveitamento perfeito, com quatro vitórias em quatro jogos, isolado na liderança. O ECUS Suzano, apesar do revés, permanece dentro da zona de classificação, ocupando a oitava posição, com cinco pontos.

O JOGO

A partida começou movimentada, com o time visitante levando perigo logo nos primeiros minutos em finalização de Matheus Henrique. O Penapolense respondeu com Ibra, que recuperou a bola no campo de ataque e tentou de longe, mas sem sucesso.

O equilíbrio se manteve até a metade do primeiro tempo, quando o CAP passou a pressionar mais. Aos 25 minutos, Ibra sofreu pênalti, e Brendon converteu a cobrança com firmeza, abrindo o placar para os donos da casa. O Suzano tentou reagir e avançou suas linhas em busca do empate.

Aos 41 minutos, após cruzamento na área, o goleiro Saldanha saiu mal e o ataque visitante quase empatou, mas Cleberson salvou em cima da linha. Na sequência, o Penapolense aproveitou o contra-ataque e ampliou: Ryan fez boa jogada e serviu Juninho, que finalizou com precisão para fazer 2 a 0 antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o time de Suzano promoveu mudanças e passou a pressionar. Logo nos primeiros minutos, Antenor cabeceou com perigo, e, aos 22, Handrey arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Saldanha.

Apesar da tentativa de reação, o Penapolense se mostrou seguro na marcação e administrou a vantagem, apostando nos contra-ataques. Brendon ainda levou perigo em cabeçada na reta final.

Nos acréscimos, o Suzano conseguiu diminuir após boa jogada de Arilson, que serviu Ryan para balançar as redes. Mesmo assim, o CAP segurou o resultado e confirmou a vitória por 2 a 1 diante da torcida.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quinta rodada da Série A4, o União Suzano volta a campo no sábado (21), às 15h, quando recebe o Vocem no estádio Francisco Marques Figueira. No mesmo dia e horário, o Penapolense visita o São Caetano, no ABC Paulista.

FICHA TÉCNICA

Penapolense
Penapolense
2 1
ECUS
ECUS
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
14/02/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Leonardo Ariel de Moura Ambiel
Fase Assistentes:
Ricardo Busette e Jefferson Yago Franco Pinto
Fase Cartões Amarelos:
Penapolense : Ryan, Ibrahim e Tiago Coelho;
ECUS Suzano : Mateus Henrique, Handrey, Vinicius Fernando, Natanael e Leandro Mehlich;
Fase GOLS:
Penapolense : Brendon (27’/1T) e José Castilho (43’/1T);
ECUS Suzano : Ryan (51’/2T);
Fase Renda:
R$ 9.400,00
Fase Estádio:
Tenente Carriço
Fase Local:
Penápolis (SP)