Catanduva União Barbarense
Catanduva 3 x 0 União Barbarense - Brito decide e Santo cola nos líderes!

Brito brilha com dois gols e Catanduva atropela o União Barbarense em casa

Com dois gols de Brito e pintura de Bruno Nunes, Catanduva vence União Barbarense por 3 a 0 e assume a 3ª posição da Série A3 do Paulista. Veja os detalhes.

Foto: @neneca_fotosesportivas
Foto: @neneca_fotosesportivas / Catanduva

Catanduva, SP, 14 (AFI) – O Catanduva fez valer o fator casa e conquistou uma vitória contundente sobre o União Barbarense por 3 a 0, na tarde deste sábado (14), no Estádio Silvio Salles, em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão A3 Rivalo. Com dois gols do volante Brito e uma pintura do centroavante Bruno Nunes nos acréscimos, o Santo dominou as ações decisivas e freou a reação do adversário na competição.

O resultado foi fundamental para as pretensões do Catanduva, que chegou aos 14 pontos e assumiu a 3ª colocação na tabela, colado nos líderes Portuguesa Santista e Marília. Já o União Barbarense, que buscava a vitória para ultrapassar o rival, estacionou nos 9 pontos e permanece na 8ª posição, no limite da zona de classificação, podendo perder postos ao final da rodada.

1º TEMPO

A partida começou eletrizante, com o União Barbarense desperdiçando uma chance clara logo no primeiro minuto. Após boa troca de passes, Mateus Lu recebeu livre na área, cara a cara com o goleiro Felipe, mas finalizou para fora. O susto acordou o Catanduva, que perdeu o zagueiro Bruno Miguel lesionado logo aos 4 minutos, dando lugar a Rodrigo. O time da casa equilibrou as ações explorando a velocidade de Franklin e Alan Leite. Aos 16 minutos, Alan Leite obrigou o goleiro Jonathan Braz a fazer uma grande defesa.

A pressão surtiu efeito na bola parada. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o capitão Cezane subiu alto para cabecear. A bola desviou na defesa e sobrou limpa para Brito, que apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. O União sentiu o golpe e teve dificuldades para criar, sofrendo ainda com a lesão do zagueiro Willian Carvalho, substituído por João Cubas.

2º TEMPO

Na etapa final, o técnico Maurinho Fonseca tentou tornar o União mais ofensivo com a entrada de Markson e, posteriormente, do estreante Murilo Rangel. O time de Santa Bárbara d’Oeste passou a ter mais posse de bola, rondando a área adversária, mas esbarrou na falta de criatividade e na solidez defensiva do Catanduva. O goleiro Felipe trabalhou bem em cobrança de falta de Daniel Silva e em chutes de longa distância.

Quando o União mais pressionava em busca do empate, o Catanduva foi letal. Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Diego Maia fez grande jogada individual, limpou a marcação e cruzou rasteiro. A defesa do União bateu cabeça e a bola encontrou novamente Brito, que finalizou com precisão para fazer o segundo dele e dos donos da casa.

Nos minutos finais, com o adversário entregue, o técnico Ivan Canela promoveu a entrada de Bruno Nunes. A estrela do centroavante brilhou aos 50 minutos. Após cruzamento de Mateus Santana, Bruno Nunes dominou na área, girou sobre a marcação e acertou um chute no ângulo, decretando a goleada e a festa da torcida no Silvio Salles.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (21), pela 8ª rodada da Série A3. O Catanduva visita o Rio Branco às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Mais tarde, às 18h, o União Barbarense recebe o XV de Jaú no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

FICHA TÉCNICA

Catanduva
Catanduva
3 0
União Barbarense
União Barbarense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
14/02/2026
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Henrique Otto Cruz Hengstmam
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Fernando Meirelles de Almeida
Fase Cartões Amarelos:
Catanduva: Lika e Deyvid
União Barbarense: Bruno Ribeiro e João Cubas
Fase GOLS:
Catanduva: Brito 31′ 1T e 34′ 2T e Bruno Nunes 50′ 2T
Fase Renda:
R$ 12.430,00
Fase Estádio:
Silvio Salles
Fase Local:
Catanduva (SP)