PAULISTÃO A4 RIVALO: Penapolense lidera com 100% e São-Carlense é vice-líder
Penapolense mantém campanha perfeita enquanto rivais tropeçam em rodada repleta de empates no estadual
Confira o resumo da 4ª rodada do Paulistão A4 2026. Penapolense lidera isolado, São-Carlense assume vice-liderança e rodada é marcada por empates sem gols.
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Paulistão A4 Rivalo teve sequência neste sábado (14) com a realização de oito partidas da quarta rodada. O grande destaque ficou para o Penapolense, que venceu mais uma e se isolou como o único time com 100% de aproveitamento, e para o Grêmio São-Carlense, que assumiu a vice-liderança.
LÍDER ISOLADO
O líder Penapolense manteve sua invencibilidade ao bater o ECUS por 2 a 1, no Estádio Tenente Carriço. Os gols da vitória foram marcados por Brendon, de pênalti, e Juninho, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time de Penápolis chegou aos 12 pontos, assumindo a liderança. O Ecus está em oitavo, com cinco.
Quem também aproveitou a rodada para subir foi o São-Carlense. Jogando em casa, no Luís Augusto de Oliveira, a equipe derrotou o Comercial por 1 a 0, com um gol contra de Luizão. A vitória levou o time de São Carlos aos 10 pontos, assumindo a vice-liderança e deixando o adversário de Ribeirão Preto em 14º com um ponto.
Em Leme, o Lemense conquistou um importante resultado ao superar a Inter de Bebedouro por 2 a 1. Com a vitória, o Lemense subiu para o sexto lugar com sete pontos, enquanto a Inter perdeu o 100%, ficando em terceiro com nove. Já o Taquaritinga fez o dever de casa e bateu o lanterna Araçatuba por 2 a 0, com dois gols de Kauã Giancler, entrando no G8, em sétimo, com sete pontos.
RODADA DE EMPATES
A rodada ainda foi marcada por um excesso de empates sem gols. Quatro partidas terminaram em 0 a 0: Colorado Caieiras e Jabaquara, Jacareí e São Caetano, Barretos e Tanabi e Vocem e Nacional. Os resultados mantiveram Barretos e São Caetano dentro da zona de classificação, enquanto o Nacional segue lutando para sair das últimas posições.
Na primeira fase, os 16 times formam grupo único e duelam apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois piores são rebaixados ao Paulistão Sub-23 Segunda Divisão.





































































































































