Marília 3 x 0 Portuguesa Santista - Tigrão vence e cola na liderança
A Portuguesa Santista está na frente pelo número de vitórias (5 a 4) e o Marília é o único time invicto da Série A3 Rivalo
Os dois gols da partida aconteceram nos primeiros 20 minutos, com o atacante Custódio e com o meia Carlos Alberto. Nos acréscimos na etapa final, o zagueiro Guilherme Café fez o terceiro
Marília, SP , 14 (AFI) – O Marília venceu a líder Portuguesa Santista, na noite deste sábado (14), pelo placar de 3 a 0, no estádio Bento de Abreu, pela 7ª rodada do Paulistão Série A3 Rivalo. Os dois gols da partida aconteceram nos primeiros 20 minutos, com o atacante Custódio e com o meia Carlos Alberto. Nos acréscimos na etapa final, o zagueiro Guilherme Café fez o terceiro.
O adversário ainda segue na ponta da tabela, mas o MAC alcançou os mesmos 25 pontos e é o vice-líder. A Portuguesa Santista está na frente pelo número de vitórias (5 a 4) e o Marília é o único time invicto da Série A3 e manteve a marca de não perder no Abreuzão há quase dois anos. Agora são 12 vitórias e quatro empates, sendo os últimos seis jogos sem sofrer gol.
O JOGO
Com 20 minutos de jogo, o Marília fez logo 2 a 0 na Portuguesa Santista. Aos nove, o meia Carlos Alberto rolou a bola na esquerda para o lateral Dudu. Ele cruzou rasteiro, a bola passou pela pequena área e sobrou na segunda trave para o atacante Custódio chutar de primeira, sem chances para o goleiro Ale Joabe (1 a 0).
Aos 20 minutos, nova jogada pela esquerda com Dudu. De novo, cruzou rasteiro na segunda trave e novamente Custódio chegou batendo de primeira, mas dessa vez a bola ficou no marcador, mas no rebote, o volante Willian rolou de lado para o meia Carlos Alberto finalizar cara a cara com o goleiro (2 a 0).

SEGUNDO TEMPO
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Marília poderia ter “matado” a partida. Contra-ataque pela esquerda, Foquinha cruzou pelo alto na segunda trave, o atacante Cirilo dominou e rolou de lado para Custódio. O atacante chegou batendo, o goleiro deu rebote e sem ângulo ele cruzou para trás, Foquinha livre sem goleiro, finalizou para fora.
A Portuguesa Santista seguiu com mais posse de bola, mas pouco levou perigo ao gol maqueano. Quando tudo parecia definido, o Marília fez o terceiro nos acréscimos. Aos 51, o lateral Samuel Balbino cobrou falta pelo alto da direita na segunda trave, para o zagueiro Guilherme Café marcar de cabeça (3 a 0).

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a jogar pela 8ª rodada somente no próximo fim de semana. No sábado (21), o Marília enfrenta o União São João, às 17h, no estádio Hermínio Ometto, em Araras. No domingo (22), a Portuguesa Santista recebe a Itapirense, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 14/02/2026
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
-
Assistentes:
- Vinicius Santana da Silva e Leandro Fernandes Rodrigues
-
Cartões Amarelos:
- Marília : Custódio, Douglas Dias e Dubilde (Marília)
- Portuguesa Santista : Yohan Marcellus, Didi e Dênis Ribeiro;
-
GOLS:
- Marília : Custódio (9/1T), Carlos Alberto (20/1T) e Guilherme Café (51/1T);
-
Público:
- 2.445 Pagantes
-
Renda:
- R$ 31.570,00
-
Estádio:
- Bento de Abreu Sampaio Vidal
-
Local:
- Marília (SP)



































































































































