São Bento Osasco Sporting
São Bento 1 x 2 Osasco Sporting - 9ª derrota do Bentão no Paulistão A2 Rivalo

A derrota agrava ainda mais a situação do São Bento, que chega ao nono revés em 10 jogos e segue na lanterna, com apenas um ponto

Em uma partida movimentada, todos os gols saíram no primeiro tempo: Grigor e Bryam marcaram para a equipe de Osasco, enquanto Neto descontou para os donos da casa

Osasco
Foto: Neto Bonvino

Sorocaba, SP , 14 (AFI) – O Osasco Sporting conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado ao bater o São Bento por 2 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Em uma partida movimentada, todos os gols saíram no primeiro tempo: Grigor e Bryam marcaram para a equipe de Osasco, enquanto Neto descontou para os donos da casa.

SITUAÇÃO

A derrota agrava ainda mais a situação do São Bento, que chega ao nono revés em 10 jogos e segue na lanterna, com apenas um ponto, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento à Série A3 de 2027. A distância para o primeiro time fora da zona de queda, o Taubaté, já é de sete pontos.

Já o Osasco Sporting entra no G8 e assume a quinta colocação, com 15 pontos, reforçando a briga por uma vaga na próxima fase antes do complemento da rodada.

OSASCO SAI NA FRENTE: 2 A 1

Como esperado, o primeiro tempo teve um São Bento mais adiantado em campo, pressionando em busca do resultado, diante de um Osasco Sporting bem postado e explorando os erros do adversário.

Logo aos oito minutos, após bola levantada na área, a defesa afastou mal e Neto apareceu livre, finalizando por cima. Na sequência, Lucas Alvim saiu cara a cara, mas Vagner fez grande defesa e evitou o gol visitante.

Aos 15, Fabrício recebeu pela direita e exigiu boa intervenção de Andrey. Um minuto depois, saiu o gol: após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Grigor, de puxeta, encobriu o goleiro Vagner para abrir o placar.

Quatro minutos depois, o arqueiro voltou a salvar o São Bento em chute cruzado. Aos 33, Cauê Raphael arriscou por cima. Após sofrer o gol, o time sorocabano até se soltou mais, mas teve dificuldade na criação e pouco chegou ao ataque.

O Osasco seguiu perigoso nos contra-ataques e ampliou aos 37 minutos: Bryam arrancou pelo meio e finalizou na saída de Vagner, fazendo 2 a 0. Aos 42, Lucas Alvim teve outra chance clara, mas chutou por cima.

O São Bento conseguiu diminuir já nos acréscimos. Aos 46, em uma das poucas boas jogadas do time, Neto recebeu pela direita e bateu rasteiro para fazer 2 a 1, placar do intervalo.

EQUILÍBRIO E VITÓRIA CONFIRMADA

O segundo tempo foi equilibrado em Sorocaba, mas o Osasco conseguiu controlar as ações e confirmar a vitória. Logo no primeiro minuto, Neto quase empatou de cabeça, mas Andrey fez boa defesa. Aos oito, Bryam arriscou de fora, sem sucesso, mas seguiu como peça perigosa.

A equipe da Grande São Paulo criou boas oportunidades: aos 14, Bryam recebeu livre e isolou cara a cara, desperdiçando a chance do terceiro gol, e, aos 17, perdeu outra oportunidade clara. O São Bento respondeu novamente com Neto, parado por Andrey, enquanto Grigor levou perigo aos 22.

Aos 29 minutos, Mota fez grande jogada individual e finalizou cruzado. Na sequência, Matheus Martins quase ampliou. Bryam ainda tentou com efeito em finalização que passou perto. Já aos 42, Kawê fez o corte na defesa e Vagner realizou grande defesa, evitando o terceiro gol.

Nos minutos finais, o São Bento tentou pressionar, mas sem efetividade. Melhor em campo, o Osasco confirmou a vitória e entrou no G8, enquanto o time sorocabano segue ameaçado pelo rebaixamento.

AGENDA

Pela 11ª rodada da A2, na quarta-feira de Cinzas, às 15h, o Osasco Sporting encara o Monte Azul fora de casa, no estádio Otacília Patrício Arroyo. No mesmo dia, às 19h30, o São Bento enfrenta o Votuporanguense no estádio Plínio Marin, em Votuporanga.

FICHA TÉCNICA

São Bento
São Bento
1 2
Osasco Sporting
Osasco Sporting
Fase Fase:
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
14/02/2026
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Fase Cartões Amarelos:
São Bento : Gustavo Nunes, Marcinho e Felipe;
Osasco Sporting : Grigor e Caio Hila;
Fase GOLS:
São Bento : Neto (46’/1T);
Osasco Sporting : Grigor (16’/1T) e Bryam (37’/1T);
Fase Público:
446 pessoas
Fase Renda:
R$ 4.900,00
Fase Estádio:
Walter Ribeiro
Fase Local:
Sorocaba (SP)