SERGIPANO: Última rodada define duas situações finais
Encerramento da fase principal do Estadual confirmará mandantes da 2ª fase e último rebaixado junto à Desportiva Aracaju
Sergipano tem conclusão da 1ª fase com disputas envolvendo equipes das partes de cima e de baixo da tabela
Aracaju, SE, 13 (AFI) – O Campeonato Sergipano 2026 finaliza, neste sábado (14), a 1ª fase com a disputa dos nove jogos da 9ª rodada. O principal destaque vai para o Falcon, que depende apenas de si para não ser rebaixado no Estadual.
DISPUTAS MÚTUAS
Precisando somente vencer a Desportiva Aracaju, já rebaixada, o Carcará tem um pé e meio na elite do Sergipano em 2027. Sem poder atuar na capital estadual, a equipe roxa vai até Nossa Senhora das Dores para ser mandante no Ariston Azevedo, às 15h30, podendo ainda selar vaga no mata-mata.
Em paralelo, um duelo direto valendo a permanência no Estadual. No Editon Oliveira, Atlético Gloriense e Dorense medem forças tentando evitar o rebaixamento e, de quebra, havendo possibilidade de garantir a classificação à 2ª fase.

DEFINIÇÃO DE POSIÇÃO
Às 16h, outros três jogos movimentam a parte superior da classificação do Sergipano, envolvendo times classificados. No Mendonção, o Itabaiana busca confirmar a vice-liderança em partida contra o Guarany, que tenta ter o mando na próxima fase.
Já garantido na semifinal por ser líder isolado e único invicto do certame até o momento, o Sergipe vai a campo visando seguir em boa fase diante do Lagarto, no Barretão; Verdão tem a mesma meta do Galo. O Confiança, atual bicampeão, tem um confronto direto frente ao América de Propriá, com ambos de olho no objetivo supracitado.



































































































































